Condicionador a seco chega ao mercado

cabelo-ressecado condicionador

O shampoo a seco foi uma invenção que rapidamente conquistou o coração das mulheres que sentem uma certa urgência em lavar os cabelos entre um compromisso e outro, pois, com este produto, elas não precisam perder tempo lavando, hidratando, nutrindo, reconstruindo, secando e alisando os fios na correria toda. Agora chegou ao mercado também o condicionador a seco, mas o produto só está disponível no exterior, podendo ser adquirido através de lojas virtuais da Internet. Algumas marcas que lançaram o condicionador a seco são a Got 2B, a Oribe, a Oscar Blandi, a Percy & Reed, a Pureology e a Suave.

Enquanto o shampoo a seco realiza a limpeza superficial dos cabelos que estão bastante oleosos nas raízes e bem mais secos nas pontas, o condicionador a seco é responsável por tirar o aspecto ressecado dos cabelos no mesmo instante em que é aplicado das raízes até as pontas. Contudo, não pense que ambos os produtos vão substituir os shampoos e os condicionadores tradicionais. Como dito mais acima, o shampoo a seco e o condicionador a seco serve para quem precisa higienizar os fios com uma certa urgência, seja por causa de um compromisso ou durante uma viagem de curta duração.

O penteado fica mais natural se o shampoo a seco for utilizado antes do condicionador a seco, mas ambos podem ser usados de forma separada também. Ao aplicar o condicionador a seco sozinho nos cabelos, deve-se optar apenas pelo comprimento e pelas pontas para não deixar as raízes ainda mais oleosas. O papel do condicionador a seco é reparar os fios ressecados para um compromisso até a próxima lavagem completa, sendo possível também disfarçar os cabelos que estão bastante sujos, sendo ideal para uma viagem, por exemplo, principalmente quem está indo ou voltando do exterior, por causa do longo tempo em que se deve permanecer nos aeroportos.

Além de hidratar e nutrir os cabelos em um período provisório, o condicionador a seco deixa os fios brilhosos e maleáveis, ao contrário dos óleos nutritivos e dos sprays hidratantes que sobrecarregam os fios por causa da sua oleosidade natural em conjunto com o sebo dos fios sujos. O produto é ótimo ainda para quem possui os cabelos armados, volumosos, ásperos e indisciplinados, podendo ser levado na bolsa para cima e para baixo, pois fecha as escamas das cutículas capilares, evitando assim o frizz e o descontrole. Desta forma, quem possui cabelos crespos ou cacheados não precisa amarrá-los ou prendê-los.

Para usar o condicionador a seco, borrife o produto a cerca de 30 centímetros dos cabelos e penteie as madeixas da forma habitual. Lembre-se de usar o produto nos cabelos sujos mesmos, não fazendo uso do condicionador a seco depois de modelar os cabelos com secador de cabelo, alisar com chapinha ou ondular com babyliss. Quem quiser texturizar os fios, fazer algum penteado, modelar, alisar ou ondular, deve aguardar alguns minutos até o condicionador a seco se fixar na fibras capilares. Como o condicionador a seco serve para lavagens emergenciais, não é preciso ir ao banho e nem enxaguar o produto após o uso.

Em suma, como funciona a lavagem com o condicionador a seco? Ao borrifar o produto nos cabelos, um jato libera micro-pós condicionantes nas madeixas, hidratando e nutrindo os cabelos sem a necessidade de lavar os fios, além de manter a escovação, o alisamento das raízes e os cachos das pontas, sendo ideal para as mulheres que necessitam uma lavagem emergencial dos seus cabelos, mas não possuem tempo para isso ou não possuem os equipamentos mecânicos ao seu alcance em um determinado momento. O condicionador a seco não foi desenvolvido para substituir os produtos tradicionais, mas sim para dar fim ao famoso “bad hair day”.

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

O que é tireoide?

O que acontece com os cosméticos após o vencimento?

Demaquilante Comum x Demaquilante Bifásico