Os 10 Piores Alimentos Para Sua Saúde (parte 1)

Faz um tempinho que recebi um e-mail com  a lista dos 10 piores alimentos para a nossa saúde, e como ela conta com alimentos que a gente consome diariamente, acho importante partilhar!

Pesquisei algumas coisas que justificam a má-fama desses alimentos, pra gente poder entender porque essas comidas fazem tão mal. Vamos conferir?

1° Lugar: Refrigerante Diet

A lista já começou acabando comigo, porque sou viciada em refrigerante diet e zero!

Foto: Reprodução

A justificativa para ser o pior alimento do mundo é que, além de conter todos os ingredientes prejudiciais dos refrigerantes normais, os refrigerantes diets contém aspartame ( chamado de AminoSweet), que está relacionado com uma quantidade enorme de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por doces, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Um grande problema é que os efeitos do aspartame podem ser confundidos com doenças como o mal de Alzheimer, a síndrome de fadiga crônica, a epilepsia, o vírus de Epstein-Barr, a doença de Huntington, o hipotireoidismo, a doença de Lou Gehrig, a síndrome de Lyme, a doença de Ménière, a esclerose múltipla e o pós-pólio.

Como sê vê, só a “nata” das piores doenças, né? Juro valendo que mais nunca coloco isso na boca…JURO, e sem cruzar os dedos!

2° Lugar: Refrigerante

O refrigerante normal contém, segundo pesquisa realizada por Dr.  Joseph Mercola, 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos.

Além desses problemas, o refrigerante  é extremamente ácido, tanto que para neutralizar seu efeito são precisos trinta copos de água, o que é um risco enorme para os rins.

Finalizando, refrigerante enfraquece os ossos e pode causar cáries, obesidade e doenças cardíacas, já que os ossos são depósitos de minerais, como o cálcio, por exemplo, que é jogado na corrente sanguínea para neutralizar a acidez excessiva dos refrigerantes.

Vamos começar a tomar sucos naturais e água de coco???? MEDO!

Como não tem como postar tudo em um artigo só, preferi dividir, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Os 10 Piores Alimentos Para Sua Saúde (parte 1)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Caramba eu nao tomo refrigerante durante a semana, so msm em niver, churrasco e tal e tava achando o maximo isso! Agora eu nao vou tomar nada msm! Obrigada pelas informaçoes! Bjs

  2. Nossa, que horror! Sempre soube que refrigerantes faziam mal mas, nem tanto assim. Bom, pelo menos nunca gostei de refrigerante diet e zero, acho o gosto horrível, tem gosto de adoçante puro!
    E além de todo esse açúcar, o ruim do refri também é a quantidade de SAL! Se não me engano uma dose de 250ml de refri tem 11mg de sódio…por isso é um dos principais vilões pra quem tem problemas nos rins (falo por experiência própria)…to tentando ao máximo cortá-los, antes consumia quase todos os dias, agora já to conseguindo 1 ou 2 vezes por semana =) em breve estarão excluidos do meu cardápio \o/

    Adorei o post!
    Beijos

  3. Camila Rocha disse:

    Convenhamos que QUALQUER alimento que tenha algum envolvimento industrial faz mal (mesmo frutas e legumes: os transgenicos). A unica soluçao é fugir para as colinas e plantarmos nossa comida! o_o

  4. maria angelica disse:

    Parabens pelo seu blog, a cada dia aprendo mais.
    Beijo
    Angelica

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.