Os benefícios do Body Combat para a saúde

criolipólise body combat

Entre as opções de exercícios aeróbicos das academias está o body combat, atividade esta que simula várias modalidades de artes marciais, como, por exemplo, boxe, capoeira, jiu jitsu, karatê, kick boxing e muay thai, mas sem fazer com que os participantes confrontem uns aos outros, pois as técnicas e os movimentos são aplicados individualmente com o intuito de promover o fortalecimento, a resistência e a queima de gordura, o que resulta na definição muscular. O Body Combat é uma excelente opção para quem quer perder gordura localizada, possui preguiça de fazer musculação ou não pode praticar atividades de alto impacto.

A simulação das técnicas e dos movimentos de Body Combat são incentivados através da música alta, da energia do ambiente e do astral dos demais praticantes, sem deixar o exercício aeróbico se tornar monótono em algum momento. A combinação de diversas modalidades de artes marciais, por sua vez, desenvolvem não apenas o físico, mas também a coordenação motora, a autoconfiança, a agilidade, a concentração, o desempenho, a disciplina, o foco, a mente, a potência, a resistência e a velocidade, melhorando o condicionamento físico, as fibras musculares e a função cardiorrespiratória.

Com gasto Calórico por aula de cerca de 600 calorias, o Body Combat é formado pelas seguintes etapas: aquecimento, combate, power training, muay thai, abdominais, glúteos, flexões e alongamento. O exercício aeróbico não requer que você tenha tido algum contato prévio com alguma das modalidades de artes marciais, mas inicialmente você vai sentir um pouco mais de dificuldade para chegar ao fim dos treinos por falta de preparação. Ao longo das aulas, o Body Combat vai se tornando cada vez mais fácil e as dores vão desaparecendo, sendo que o alongamento é primordial para isso acontecer.

Durante as suas etapas, o Body Combat trabalha chutes, deslocamentos, joelhadas, movimentos e socos. Existem momentos de autodefesa e de ataque também, mas como já foi dito, não possui confronto com outros participantes. Nestas etapas, são alongados os membros inferiores e os membros superiores, sendo que os alongamentos, além de evitar dores, condiciona o corpo e acaba evitando possíveis lesões. Outros benefícios para a saúde são: a regulagem do colesterol ruim, a melhoria cardíaca, o aumento dos níveis de colesterol bom, a diminuição da pressão sanguínea e a ventilação pulmonar, devendo você consultar um médico profissional para saber se está apta a fazer body combat.

No caso específico das mulheres, as atividades aeróbicas auxiliam na redução de gordura localizada, na eliminação da massa gorda, no aumento da massa magra e na definição do corpo, mas o Body Combat deve caminhar lado a lado com uma alimentação balanceada para se obter os resultados desejados. Outra vantagem para as mulheres é a diminuição da carga de estresse da rotina do dia-a-dia, pois as aulas relaxam completamente, fazendo você esquecer o que está esquecendo no mundo afora. Desta forma, os seus músculos e nervos tensionados se contraem, diminuindo as suas dores corporais ocasionada pelo estresse e também pela carga de trabalho.

Em termos de emagrecimento, o Body Combat utiliza as reservas de gordura dos praticante para gerar a energia necessária para se realizar os movimentos e as técnicas da atividade aeróbica. Durante a execução do treino, o seu organismo cria novos músculos, assim você troca a massa gorda pela massa magra. Mas, a importância da alimentação saudável é um fator primordial para a manutenção dos resultados, pois, ao perder carboidrato, você deve repor as energias com proteínas e tomar muita água. Não que você deva cortar os carboidratos, mas o excesso dos mesmos após o treino promove o ganho de peso, ou seja, o efeito totalmente contrário ao desejado.

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Sobre Kalina Amaro

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