Os Benefícios Do Açúcar Mascavo

Já deveria ter feito um post sobre o açúcar, essa praga que eu amo e detesto, mas sempreee surge algo mais “interessante” e eu me esqueço de fazer. Mas a Amanda, a linda que escreve no Papo de Mulher,  pediu pra que eu fizesse um post sobre isso, então vamos ao tal post.

Na verdade eu gosto mesmoo é do açúcar demerara, mas depois falarei dele. Também quero falar sobre o tal açúcar branco, que eu tenho verdadeiro horror…Farei assim: um post sobre cada um e depois um comparativo com os três, certo?

O açúcar mascavo é aquele obtido diretamente do caldo de cana in natura, sem passar por processos de branqueamento e clarificação que utilizam aditivos químicos. Por essa razão, a sua cor  é escura e varia de dourado a marrom escuro dependendo tipo de cana usada e da estação que a mesma  foi colhida.

2011 11 024 - Os Benefícios Do Açúcar  Mascavo

Como não passa pelo processo de refinamento, o açúcar mascavo mantém as vitaminas e sais minerais presentes na cana-de-açúcar. Esse açúcar é fonte de cálcio, magnésio, fósforo,  potássio, ferro, sódio, cobre, zinco,  vitaminas B1, B2 e C, niacina, substâncias importantes para o organismo que praticamente não existem no açúcar branco.

Ele contém um pouco menos de calorias do que o açúcar branco, mas essa diferença não é significativa.

Quanto a capacidade de adoçar, ele é equivalente ao açúcar comum, já que os teores de sacarose são similares. O que acontece é que o açúcar mascavo demora um pouco mais para “soltar o sabor” e adoçar, por isso algumas pessoas acham que ele não adoça.

Muita gente acha que esse tipo de açúcar pode ser consumido livremente por diabéticos, o que é um erro já que ele eleva a glicemia da mesma forma que o açúcar branco, então não é porque é mais nutritivo e saudável que pode ser utilizado por diabéticos, entendem?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O que eu acrediro mesmo é que só o fato de não conter aditivos químicos, que (para mim) fazem mal à saúde,  já é motivo suficiente para aderir a esse açúcar em detrimento do branco.

Ademais, ele é facilmente encontrado e acrescenta sabor em várias receitas.

Ruim mesmo é que ele é um pouco mais caro que o açúcar branco, mas vale pagar mais por algo que não irá causar o mal que o açúcar branco ( que custa menos) causa.

Ahh, adoro bolo integral de açúcar mascavo, vocês já comeram? Vou postar a receita para vocês!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Nossa, tenho que aprender a me alimentar melhor!
    Só voc6e, Ju , pra nos ajudar, postando tantas informações úteis!
    Obrigada!
    Vamos aguardar a receita!!

  2. estou aguardando ansiosa a receita do bolo, mal posso esperar!! obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.