Os Benefícios Do Tamarindo

Vocês conhecem o tamarindo? Aquele frutinho azedinho e super refrescante? Sou superrr viciada em suco de tamarindo e acho que verão sem picolé de tamarindo não tem a menor graça…

Acabei descobrindo que além de ser refrescante, o tamarindo é muito benéfico para a nossa saúde, já que é rico em vitaminas ( A, B1, B2 e C), em sais minerais ( cálcio, fósforo, ferro e cloro) e ácido tartárico, ácido málico, e ácido oxálico, que são ativos laxantes.

Por causa dessa quantidade de substâncias laxantes, o tamarindo é indicado para casos de prisão de ventre.

Na verdade, as indicações do tamarindo variam de acordo com a parte utilizada da planta.

Assim, a polpa é laxante e antiescorbuto; a folha é diurética, antisséptica, laxante e adstringente; a flor é vasodilatadora; o grão é antidiarreico e antirreumático; e a casca e o tronco são purgantes, antiasmáticos e diuréticos.

Estudos comprovaram que a polpa é antioxidante, antimicrobiana contra fungos e bactérias que causam dermatoses e infecções intestinais.

Para as meninas que têm prisão de ventre acho uma excelente opção para regularizar o trânsito intestinal, já que é super fácil de encontrar e barato.

O tamarindo pode ser utilizado em tinturas, pastas, xaropes, extratos fluidos, extrato seco  ou em polpa

Não há relatos de reações adversas, o que é melhor ainda!

Já vi em farmácias um laxante chamado Tamarine, que é feito com a polpa do tamarindo, mas é super fácil fazer a polpa em casa, né?

Alguém aqui usa?

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

 

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar