Os Florais Funcionam ?

Uma pergunta muito frequente é se os florais realmente funcionam.

Bom, a ciência ainda não comprovou sua eficácia, sendo que alguns estudiosos consideram que as curas e ajudas proporcionadas pelos florais não passam de placebo.

Eu, que uso florais desde que entendo por gente, não acredito nisso.

Até porque, se fosse placebo, o que justificaria o funcionamento da terapia floral em plantas e animais? Com certeza eles não estão sujeitos ao efeito placebo e o floral funciona pra eles.

Tenho um exemplo claro em casa, pois Ozzynho tem pavor a fogos ( como quase todo cachorro) e eu consigo controlar isso com o uso de florais, já que a própria veterinária dele me recomendou o uso, o que muito me agradou, porque encher o cachorro de calmante não faz sentido quando existem opções naturais, menos agressivas e que funcionam.

Foto: Reprodução

O floral não curou o medo dele, mas conseguiu deixá-lo mais calmo, porque hoje,  quando escuta o barulho de fogos, ele simplesmente fica em um cantinho quieto, mas não se desespera, não passa o dia tremendo e com o coração acelerado como acontecia antes.

Florais são remédios energéticos que se propõem a tratar sobretudo a esfera emocional, já que, como acreditava o Dr. Bach, e também milhares de estudiosos em todo o mundo,  toda doença tem início na esfera emocional, toda doença é reflexo do que está dentro,  e, justamente por isso, é tratando o emocional que a gente consegue realmente se curar.

Já usei muito os florais de Bach, passei anos tomando o chamado “soro da vida” e hoje não abro mão de quatro florais básicos, sendo que três são do Joel Aleixo e um do Florais do Alaska.

Os florais do Joel Aleixo, aliás, são bem diferentes dos outros, inclusive no gosto e na  rapidez com que promovem mudanças.

Eu não sei explicar como os florais funcionam, assim como não sei explicar como o Reiki funciona, mas eles funcionam, tanto que a eficácia do reiki, que é aplicado há séculos,  já foi comprovada.

Hoje, inúmeros hospitais em todo o país já disponibilizam o reiki para seus pacientes, com base na portaria n° 917 de maio de 2006, que define a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que é um marco importante na institucionalização  das chamadas terapias complementares no SUS (Sistema Único de Saúde).

Assim como hoje o reiki é reconhecidamente eficaz, após de ter sido desacreditado durante anos pela ciência, os florais também serão, porque que eles funcionam, ahhhh funcionam!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Os Florais Funcionam ?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Deise Cristiny disse:

    Faço uso, e acredito piamente nos benefícios deles…..

  2. Eu me dei muito bem com auto-isopatio energetica.
    É um remedio homeopatico que o proprio paciente desenvolve e funciona como um floral.
    Fácil de fazer e comigo funcionou melhor que florais de bach para meu estress.
    http://www.homeoesp.org/art_iso_030.html

  3. Eu nunca dei crédito aos florais de Bach. Mas minha gatinha ficou cega recentemente e estava muito nervosa. Co.prei rescue para ela e o comportamento mudou: ela está tranquila novamente. De fato, se realmente fosse placebo, não surtiria efeito na bichinha.

  4. Gostaria de saber onde posso comprar os florais do joel Aleixo? Grata.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.