in

Quais alimentos comer durante a TPM e não inchar?

Todo mês é a mesma coisa: começa a TPM e, imediatamente, começa a louca vontade de engolir barras de chocolate, comer pastel frito e beber muito refrigerante. Você incha, se sente com dez quilos acima do peso e nenhuma roupa fica legal. Calma, você não é a única! Estima-se que 30% das mulheres se queixam de sintomas típicos da tensão pré-menstrual, a chamada TPM, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Além dessa vontade absurda de devorar tudo o que vê pela frente, suas pernas incham, sua barriga dói e os seios triplicam de tamanho.

Nada disso é legal. E nenhuma aqui gosta de passar por essa turbulência toda. Conseguir manter a calma e não inchar podem, sim, ser colocados em prática. “Com algumas mudanças de hábitos no cardápio você se sentirá menos inchada, não terá vontade de comer a toda hora e poderá até colocar um vestidinho curto e justo”, afirma a nutricionista Louise Tieppo, que contou o que você pode comer durante este período e quais alimentos devem ser evitados. E ai de você se pensar que o cardápio é ruim ou sem graça. É permitido até comer chocolate. Dá só uma olhada!

Por que sentimos tanta vontade de comer alimentos doces, como chocolate, na TPM?

Acontecem alterações hormonais significativas nesse período. Uma delas é a queda da serotonina, hormônio do prazer, gerando angústias, ansiedade e mau-humor. Alimentos doces, como o chocolate, ajudam a elevar as taxas desse hormônio trazendo alívio imediato. Outra carência nesse período é a falta de magnésio que também incentiva o consumo de chocolate pois o componente, cacau, é rico em magnésio.

Quais são os chocolates que a mulher pode consumir? E qual a dosagem permitida?

Chocolate indicado por nutricionistas são o amargo ou meio amargo, por terem maior concentração de cacau. Apenas 30g diárias podem ser consumidas durante esse período.

Durante a TPM, muitas mulheres se sentem ou ficam inchadas. Quais os alimentos indicados para reduzir esse inchaço?

Durante este período, aumente o consumo de melão, pepino, melancia e abacaxi. Esses alimentos são ricos em água, que faz deles potentes diuréticos. Ou seja, você vai desinchar e eliminar líquidos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

alimentos tpm - Quais alimentos comer durante a TPM e não inchar?

Quais alimentos que estão proibidos nesta época do mês?

Alimentos que devem ser evitados nesse período: aqueles ricos em cafeína, como chá preto, refrigerantes em geral. E também alimentos com alto teor de sódio, como os embutidos, molhos prontos, enlatados e conservas, alimentos com alto teor de açúcar, como biscoitos, bolos, sobremesas.

Quais alimentos que ajudam a evitar ou amenizar os sintomas da TPM?

Alimentos indicados para amenizar a TPM: aqueles à base de soja como leite, iogurte e sucos; alimentos que forneçam magnésio: aveia, beterraba, nozes e carnes brancas e chá de camomila, que serve como como calmante.

Dicas importantes. Anota aí no seu caderninho:

– Beba pelo menos dois litros de água por dia. Ela ajuda a desinchar e aliviar os sintomas da TPM.

– Consuma todos os dias alimentos fontes de omega 3 e 6, que são antioxidantes e melhoram o funcionamento do organismo. Comidinhas como salmão, sardinha, atum, linhaça, castanha-do-pará e nozes são ricos nestes nutrientes.

– Inclua no cardápio alimentos com alto teor de fibras, como frutas (mamão, pêssego, manga e kiwi), verduras e legumes, como cenoura, couve, brócolis e pepino. Além de feijão e lentilha.

– Prefira os carboidratos complexos, como pão integral, arroz integral, cereais integrais, que são ricos em fibras e ajudam o intestino a funcionar melhor. Já os carboidratos brancos, como o pão francês, viram estoques de gordura no corpo.

– Evite bebidas alcoólicas e frituras, que incham e não fazem bem ao corpo.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. gostei da dica sofro muito de tpm com ansiedade stresse

  2. Nossa vou fazer essa tentativa com essa matéria. porque sofro demais todo mês com a minha TPM.

  3. p isso como tanto doce qdo estou na TPM…kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Como aplicar o óleo de ojon? Ele recupera os fios ressecados

Como aplicar o óleo de ojon? Ele recupera os fios ressecados

blank - Como manter os cachos definidos no verão?

Como manter os cachos definidos no verão?