Remédio de graça

Foto reprodução

O que vou passar pra vocês agora é mais que uma informação, é um serviço de utilidade pública. Vocês sabiam que todo mundo tem direito a remédio de graça??? Não??? Então, eu também não. Outro dia, percorrendo esse mundão de meu Deus que é a internet, descobri por acaso alguns programas de saúde, financiados pelo governo federal, que disponibilizam vários medicamentos, e o melhor de tudo, de graça.

Pelo SUS, você pode conseguir tanto remédios básicos, quanto mais específicos. São ao todo 560 tipos diferentes entre analgésicos e antibióticos, além daqueles prescritos, normalmente, para tratar doenças graves e crônicas, como esclerose múltipla e Alzheimer. Fazem parte dessa lista também, aqueles usados em campanhas de saúde especificas, indicados pra tratar doenças como tuberculose, hanseníase, dentre outras.

Qualquer pessoa tem direito, é só se encaminhar, munida dos documentos necessários (receita e documento de identificação com foto) a algum dos estabelecimento credenciados no programa na sua cidade. O médico com o qual você se consultou também poderá fornecer maiores informações a respeito de onde retirar, como retirar, entre outras, é só conversar com ele e esclarecer todas as suas dúvidas.

Outro importante canal de informações é o portal “Saúde não tem preço”, ele trás todas as informações de como conseguir remédios de graça, inclusive alguns mais específicos, indicados principalmente para diabetes, asma e hipertensão (em torno de 11 tipos diferentes), lá no portal dá pra consultar inclusive os estabelecimentos credenciados ao programa, “Aqui tem farmácia popular”, da sua cidade.

Pra entrar no portal é fácil, é só secar-barriga, pesquisar a vontade e ficar sabendo de tudo.

Infelizmente é uma notícia de extrema importância, mas que quase ninguém sabe. Divulguem!!!

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Remédio de graça
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.