Benefícios do Óleo De Prímula Para a Saúde

Da prímula, conhecida como estrela da noite, extrai-se um óleo extremamente rico,  o óleo de prímula, que garante o bom  funcionamento do organismo.

É um óleo rico em ácido gama linolênico, um ácido graxo ômega-6, que não é produzido pelo organismo, mas que precisa ser consumido, vez que  sua ausência acarreta inúmeros problemas, como  o envelhecimento precoce, a dermatite e a hiperatividade.

Falando em hiperatividade, comprovou-se que os ácidos graxos essenciais são efetivos nesses casos, o que leva a benefícios comportamentais importantes em crianças com quadro de hiperatividade.

Foto: Reprodução

Algumas pesquisas demonstraram que o ácido gama linolênico (GLA) é convertido em prostaglandina, que atua contra as inflamações e fortalece o sistema imunológico, ajudando, ainda, no  equilíbrio hormonal das mulheres.

Ao equilibrar o sistema hormonal feminino, combate a tensão pré-menstrual, evitando o inchaço e as alterações de humor típicas do período.

Tradicionalmente, é um óleo utilizado para evitar o “endurecimento” das artérias  e para tratar a esclerose múltipla, a pressão alta, a tensão pré-menstrual, o colesterol alto e a cirrose hepática.

Atua, ainda, no alívio de dores e inflamações, sendo considerado imunossupressor e anti-inflamatório.

Como reduz a perda hídrica através da pele, o óleo de prímula, quando ingerido, garante a elasticidade e a hidratação da pele, o que evita o envelhecimento.

Ajuda, ainda, no combate à dermatite atópica, pois atua na inflamação, reduz a coceira e garante a integridade da pele.

Pra completar a festa, ajuda a emagrecer, mas isso é assunto para o post de amanhã!

Beijos

Ju

Benefícios do Óleo De Prímula Para a Saúde
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. O dermatologista receitou esse oleo para minha filha para tratamento da dermatite atopica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.