Creme à Base de Saquê Acaba Com As Manchas

Substâncias Exóticas

Semana passada li várias matérias sobre cremes feitos com venenos, com muco e com tudo que puderem imaginar de bichos peçonhentos e nojentos, tipo cobra, caracol…

Saindo um pouco dos bichos, vamos para as bebidas, e a bebida da vez é o saquê!

Benefícios do Saquê para a beleza!

O saquê era usado como “produto de beleza” pelas gueixas, que diziam que ele deixava a pele lisa e sem manchas.

Hoje, no Japão, existe todo tipo de produto à base se saquê: cremes, colônias, géis, séruns e hidratantes, dentre outros.

Foto: Reprodução

Como se sabe, o saquê é feito de arroz, fermentado por um fungo chamado Aspergillus Oryzae (Koji-Kin), rico, pois , em ácido kójico, aquele que é despigmentante, que clareia e evita manchas.

Além disso, o saquê é rico em aminoácidos essenciais para a hidratação cutânea, o que garante uma pele macia e sedosa.

Ou seja: o saquê ajuda a clarear as manchas existentes, previne a formação de possíveis novas manchas e, de quebra, hidrata a pele! É muita festa pra uma bebida só!

Não tive, ainda, notícias da chegada desses cremes aqui no Brasil, mas, enquanto isso, a gente pode tomar o banho de saquê e aproveitar os benefícios do bendito!

Banho de Saquê, como fazer?

Existem duas formas de preparar o banho de saquê, e a mais fácil é misturando uma dose do líquido na água e fazendo um banho de imersão, que, teoricamente, amacia a pele, estimula a circulação e elimina toxinas.

 A outra forma é um pouco mais complicada, já que são usadas pedras de sakekassu, que nada mais são que os resíduos do saquê refrigerados e desidratados.

Basta usar essas “pedrinhas” nos banhos de imersão pra ficar com a pele limpa, lisa e macia.

Parece bom, né? Vou procurar!

 No próximo post a gente conversa sobre os benefícios da cerveja para a pele e os cabelos!

Beijos

Ju

Creme à Base de Saquê Acaba Com As Manchas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju, é verdade de clariderm é bom para as manchas ?

  2. Jéssica Souza disse:

    Ju, adoro esse blog não fico um dia sem entrar para verificar as novidades.Mas gostaria de saber como posso fazer no banho para usar o produto saqu~e que no meu caso é só no chuveiro mesmo.Pobreza né mais gosto mto da suas dicas e esotu com mta mancha de machucados na pele,picada de mosquito que não saiu ate hj na altura dos meus 21 anos.Agradeço e parabéns pelo blog!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.