Alguém aqui já teve dengue?
Bom, eu já tive e a coisa não é nada boa!
O corpo fica parecendo que a gente tomou uma surra, as febre toma conta, a cabeça parece que vai explodir, dá enjoo, a gente vomita, a pele fica cheia de pontinhos vermelhos e TUDO, absolutamente tudo, dói!
Lógico que com todos esses sintomas, a pessoa fica numa prostração danada, porque ôooo mosquitinho que arrasa a gente viu?
Pra quem acha que é um quadro simples, vale lembrar que a dengue pode evoluir para um quadro hemorrágico, que mata!
Como já tive, não gostei e não pretendo ter mais nunca, fico chateadíssima quando vejo notícias de epidemia de dengue, até porque, é uma coisa simples de evitar, então não justifica!
Para prevenir, tem que atacar, não tem jeito.
E como atacar? Impedindo que o bendito do mosquito se reproduza, simples assim!
Como o mosquito da dengue coloca seus ovos em água limpa, jogue fora tudo aquilo que possa acumular água, como pneus velhos e vasos inutilizados, e não deixe nada em sua casa que possa acumular água.
Além disso, tanques, caixas d`água e cisternas devem permanecer tampadas.
Em casas que possuem calhas, remova tudo o que possa impedir a água de fluir livremente, como folhas e sujeiras.
Para quem tem plantas, que ficam naqueles “pratinhos” aparadores de água, coloque areia no pratinho para evitar o acúmulo de água.
Piscinas devem ser limpas com frequência, pois podem se tornar focos de dengue.
Espalhe repelentes caseiros em todo o ambiente, como o óleo de citronela e o óleo de cravo. Como a larva do mosquito da dengue sobrevive por até 450 dias, mesmo que o local esteja seco, é indispensável lavar todos os recipientes expostos com água e sabão.
Além de água e sabão, pode utilizar borra de café, pois estudos comprovam que a borra de café é fatal para o desenvolvimento da larva do mosquito da dengue.
São hábitos simples, mas que podem facilmente evitar um mal maior!
Beijos
Ju