Você Já Teve Dengue?

Alguém aqui já teve dengue?

Bom, eu já tive e a coisa não é nada boa!

O corpo fica parecendo que a gente tomou uma surra, as febre toma conta, a cabeça parece que vai explodir, dá enjoo, a gente vomita, a pele fica cheia de pontinhos vermelhos e TUDO, absolutamente tudo, dói!

Lógico que com todos esses sintomas, a pessoa fica numa prostração danada, porque ôooo mosquitinho que arrasa a gente viu?

Pra quem acha que é um quadro simples, vale lembrar que a dengue pode evoluir para um quadro hemorrágico, que mata!

Foto: Reprodução

Como já tive, não gostei e não pretendo ter mais nunca, fico chateadíssima quando vejo notícias de epidemia de dengue, até porque, é uma coisa simples de evitar, então não justifica!

Para prevenir, tem que atacar, não tem jeito.

E como atacar? Impedindo que o bendito do mosquito se reproduza, simples assim!

Como o mosquito da dengue coloca seus ovos em água limpa, jogue fora tudo aquilo que possa acumular água, como pneus velhos e vasos inutilizados, e não deixe nada em sua casa que possa acumular água.

Além disso, tanques, caixas d`água e cisternas devem permanecer tampadas.

Em casas que possuem calhas, remova tudo o que possa impedir a água de fluir livremente, como folhas e sujeiras.

Para quem tem plantas, que ficam naqueles “pratinhos” aparadores de água, coloque areia no pratinho para evitar o acúmulo de água.

Piscinas devem ser limpas  com frequência, pois podem se tornar focos de dengue.

Espalhe repelentes caseiros em todo o ambiente, como o óleo de citronela e o óleo de cravo. Como a larva do mosquito da dengue sobrevive por até 450 dias, mesmo que o local esteja seco, é indispensável lavar todos os recipientes expostos com água e sabão.

Além de água e sabão, pode utilizar borra de café, pois estudos comprovam que a borra de café é fatal para o desenvolvimento da larva do mosquito da dengue.

São hábitos simples, mas que podem facilmente evitar um mal maior!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Você Já Teve Dengue?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Já sim Ju, quase morri com dengue hemorrágica! Sou um milagre

  2. Keila Rabelo disse:

    Ja tive dengue, pensa numa doença horrivel foi muito pior que a cesariana que eu fiz, pelo amor de Deus passem repelente mesmo, e não deixem agua parada de jeito nenhum, fiquem de olho nos vizinhos, porque por mais que vc se previna, em grande parte não resolve muito pq tem pessoas que não estão nem ai, e vc paga as consequencias…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.