Voltando Para Os Ácidos!

Como vocês sabem, eu não suporto o verão, não pelo verão em si, mas pelo calor que faz no verão, simplesmente porque tenho intolerância ao calor  e moro em uma cidade que é mega quente!

Então, quando chega o outono, que as coisas começam a ficar mais frescas, eu volto a ser um ser humano normal, e isso inclui cuidar da pele como se deve.

Eu amo ao cubo o ácido retinóico, porque até hoje tô pra ver coisa pra refinar a minha pele como ele, mas só tenho como usá-lo no outono e no inverno, porque mesmo com litros de filtro solar, não tem, por aqui,  como usar no verão sem acabar com a pele manchada.

Como anteontem começou a esfriar por aqui, tratei logo de tirar meus potinhos de Vitanol A (1%) da gaveta e lambuzar o rosto de noite.

E pode ser maluquice minha, efeito placebo e tal, mas hoje de manhã já senti minha pele melhor!

Foto: Reprodução

Tá, pode ser ilusão, mas me deixem ser uma iludida feliz!

Gente, é que ele é bem forte, e eu uso o mais forte, então rapidinho a pele perde aquele ar de acabado e fica viçosa, luminosa e mais fina.

Ou seja, passo de catingueira pra mocinha delicada!

Tem vários outros ácidos que eu costumo usar nessa época do ano, inclusive durante o dia, como o ácido azeláico,  e indico muito que todo mundo procure um dermatologista para receitar essa porção mágica, pois eles agem super rápidos e são bem efetivos.

Só para vocês terem noção de como a minha pele fica acabada após o verão, esse vitanol A (1%), eu costumava usar somente 3 vezes por semana no inverno do ano passado, e meu rosto ficava mega sensível logo de primeira, descamando todo.

Pois  já tem dois dias que estou usando essa bomba e o “couro” continua grosso, coisa que nunca aconteceu!

Tirei uma foto hoje da minha pele e daqui a exatos 15 dias volto pra mostrar a diferença, porque faz diferença mesmo, e rápido!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Voltando Para Os Ácidos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Gosto muito desse ácido também, comecei com uma porcentagem mais fraquinha, e já estou usando o mais forte. Minha pele é fina e sensível,mas o engraçado é que nunca despelou com ele, quando estou usando gosto muito do resultado. Só que como você, fico com medo que manche, então só uso mesmo quando não tenho contato nenhum com o sol. Bjos Ju.

  2. Usei Vitanol-a 0,5 e minha pele tá com manchas roxas. Parou de descamar e não arde. Já suspendi. Essas manchas demoram para sair? O que faço para sair mais rápido?

  3. dienifer schmitt disse:

    ola estou usando o vitanol tambem e gostaria de saber c é normal o rosto ficar muito vermelho e ter umas pequenas irritações? e gostaria de saber c tem algum hidratante ou pomada para saciar um pouco este vermelhidão? obrilgado.

  4. Não vejo a hora de chegar o outono pra poder usar vitanol-A.

  5. preciso de ajuda uma luz! me apareceram estrias vermelhas na parte interna das coxas, então,comecei a usar hidroquinona em cima das estrias no dia 28/11/2012 e deixei de usar a pouco tmp,hoje são 04/02/13,o hidroquinona me deixou com manchas muito vermelhas,sei que estrias não tem cura e que não saem,mas minha intenção era que ficassem brancas,como as mais antigas que tenho,por que as brancas são quase imperceptiveis pelo menos em mim! estou apenas usando bepantriz e protetor solar durante o dia,a noite estou usando vitanol-A 0.1%.tô desesperada,acabou minha vida social,minha auto estima esta mais rasa que o chão! alguem me diz como remover rapidamente essas manchas causadas pelo hidroquinona???

  6. Adorei essa matéria,pois gosto muito de tudo que fala de ácidos, principalmente p/ clarear… To começando a usar esse ácido maravilhoso! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.