Lindonas,
Com a temperatura caindo é praticamente inevitável que o cabelo resseque e que os tão temidos frizz apareçam, não é?!
O frizz aparece com mais frequência por vários motivos: a baixa temperatura, a água do banho mais quente, o vento e o uso contínuo de secadores e chapinhas.
Vocês sabem que gosto de deixar meu cabelo secar ao natural, já falei isso aqui várias vezes, mas no frio é quase impossível. Não dá para encarar os ventos às 6h30min da manhã com o cabelo molhado sem ficar com uma baita gripe e nem dormir com ele molhado, porque, além de não secar, vai ficar um horror de marcado. Sem contar com a “friagem” que as mães tanto falam.
Então, nessa época, como não tenho a opção durante a semana de lavar o cabelo a tarde e deixar secar naturalmente, acabo usando o secador, não para escovar, só para secar mesmo.
E o resultado disso?
Cabelos quebradiços e com frizz.
Só tem um jeito de combater esse problema: muita hidratação. Hidratação porque os fios estão ressecados, houve perda da água com o uso do secador e as escamas ficaram muito abertas com a água quente do banho.
Depois de passar muitos outonos com o cabelo frizzado e ressecado, comecei a investir nos produtos hidratantes. Não é necessário fazer uma hidratação em si todas as vezes em que for lavar o cabelo, só de trocar o shampoo e o condicionador convencionais por outros que ofereçam maior hidratação já faz diferença.
E no meu caso, que viro adepta do secador nessa época (sem abuso – 2 vezes na semana),também invisto em leave-in que oferecem maior hidratação, que tenha proteção térmica e que combata o frizz, e que, nesta época, sempre acabam rapidinho.
O resultado é o cabelo muito mais cuidado, brilhante e sedoso, sem o frizz como destaque.
Meu shampoo e condicionador hidratantes preferidos são os da Natura, linha Plant.
No quesito leave-in sou apaixonada pelo da Tânagra de Buriti.
Estes produtos são ótimos e o preço é super acessível.
Bjo!
Dany Chaves
danychaves@patricinhaesperta.com.br
www.facebook.com/danielle.garciachaves