Como evitar o frizz no outono e inverno

Lindonas,

Com a temperatura caindo é praticamente inevitável que o cabelo resseque e que os tão temidos frizz apareçam, não é?!

O frizz aparece com mais frequência por vários motivos: a baixa temperatura, a água do banho mais quente, o vento e o uso contínuo de secadores e chapinhas.

Vocês sabem que gosto de deixar meu cabelo secar ao natural, já falei isso aqui várias vezes, mas no frio é quase impossível. Não dá para encarar os ventos às 6h30min da manhã com o cabelo molhado sem ficar com uma baita gripe e nem dormir com ele molhado, porque, além de não secar, vai ficar um horror de marcado. Sem contar com a “friagem” que as mães tanto falam.

Então, nessa época, como não tenho a opção durante a semana de lavar o cabelo a tarde e deixar secar naturalmente, acabo usando o secador, não para escovar, só para secar mesmo.

E o resultado disso?

Cabelos quebradiços e com frizz. 

Só tem um jeito de combater esse problema: muita hidratação. Hidratação porque os fios estão ressecados, houve perda da água com o uso do secador e as escamas ficaram muito abertas com a água quente do banho.

Depois de passar muitos outonos  com o cabelo frizzado e ressecado, comecei a investir nos produtos hidratantes. Não é necessário fazer uma hidratação em si todas as vezes em que for lavar o cabelo, só de trocar o shampoo e o condicionador convencionais por outros que ofereçam maior hidratação já faz diferença.

E no meu caso, que viro adepta do secador nessa época (sem abuso – 2 vezes na semana),também invisto em leave-in que oferecem maior hidratação, que tenha proteção térmica e que combata o frizz, e que, nesta época, sempre acabam rapidinho.

 O resultado é o cabelo muito mais cuidado, brilhante e sedoso, sem o frizz como destaque.

Meu shampoo e condicionador hidratantes preferidos são os da Natura, linha Plant.

Foto: Reprodução

 

No quesito leave-in sou apaixonada pelo da Tânagra de Buriti.

Foto: Reprodução

Estes produtos são ótimos e o preço é super acessível.

Bjo!

Dany Chaves

danychaves@patricinhaesperta.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Como evitar o frizz no outono e inverno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Liana Lorena disse:

    Olá,Dany!
    Eu tenho toda a linha Hidratação Reparadora da Natura!O cabelo fica outra coisa! Super vale a pena adquirir todos os produtos dessa linha maravilhosa! Fiquei “na intenção” de usar esse leave-in da Tânagra.Raramente faço escova e/ou chapinha,pois meus fios são um pouco ressecados e se não cuidar e abusar desses “artifícios” (secador,chapinha,baby liss,tintura),fica uma monstruosidade só!
    Bjo.

    1. Oi Liana!
      Então menina, já comrpei essa linha toda na Natura, vou contar para vocês logo logo.
      Eu só uso secador nessas condições, pq meus fios são muitoooo finos e só de olhar quebra!
      Se vc comprar o leave-in da Tânagra, vai amar!
      Bjo

  2. Adorei a dica da Natura e acabei de encomendar o kit com shampoo, condicionador e creme de pentear pelo site! Gosto muito da marca, ainda mais porque não testa em animais, mas nunca usei nenhum produto para os cabelos, apesar de já ter ouvido falar muito bem deles.
    Meus cabelos são cacheados e não gosto de fazer escova, prefiro naturais. Por isso sooooooofro com os frizz, principalmente nessa época, aff! Fica tudo espetado :/
    Ansiosa pra que cheguem logo! Tô doida para testar!
    Beijos! Adoro seu blog!

    1. Grah!
      Volta aqui para contar o resultado!
      Também acabei de encomendar a linha completa e logo logo conto para vocês!
      Bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.