Categories: Saúde

Você Sabe O Que Tem Na Salsicha do Seu Cachorro-Quente?

Eu sempre adorei cachorro quente, com bastante mostarda e batata palha… E, de preferência, daqueles de carrocinha…Ou seja, gostava era da “bagaceira” mesmo!

Até que um dia comecei a ler coisas sobre a salsicha, sobre como ela é feita e o que leva em sua composição. Daí em diante não consegui comer mais, não tem jeito!

A salsicha é feita da chamada carne industrial, que é composta por sobras e aparas do boi, do frango e do porco. É dizer, a salsicha é feita de vísceras, sangue, pele, bochecha e partes menos (infinitamente menos!) nobres.

Além de restos, a salsicha conta com amido de milho, sal, temperos diversos e conservantes, dentre os quais o nitrito de sódio.

Já vi várias reportagens alertando para o risco das salsichas, sobretudo em relação ao câncer, as doenças cardiovasculares e a diabetes.

Um estudo norte americano demostrou que consumir um cachorro quente diariamente aumenta em 42% o risco de doenças cardiovasculares e 19% de chances de desenvolver diabetes tipo 2.

 O nitrito de sódio, presente na salsicha e em todas as carnes processadas, serve para conservar a cor da salsicha e para inibir o desenvolvimento de uma bactéria que causa o botulismo.

Os nitritos, assim como os nitratos, podem se transformar em nitrosaminas, que são substâncias cancerígenas potentes.

Além dos nitritos, nas salsichas a gente encontra, também, glutamato monossódico, que  é uma toxina associada a desordens neurológicas.

Existe um vídeo facilmente encontrado na net que mostra como é feita a salsicha. É assistir e morrer de nojo…

Enfim, faz mal, pode causar câncer e inúmeras outras doenças, então, é melhor evitar!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Você Sabe O Que Tem Na Salsicha do Seu Cachorro-Quente?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Doenças das Unhas
Os 10 Piores Alimentos Para Sua Saúde ( Parte 3)
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Bem,eu li a sua matéria e resolvi pesquisar em vários sites e vi como é o processo da salsicha, hoje em dia, as coisas são bem diferentes.O processo de produção desse embutido é industrial e segue as normas de higiene do Serviço de Inspeção Federal (SIF)Pode ter certeza que as empresas que têm certificação não usam ingredientes duvidosos para preencher a salsicha", afirma Marise Rodrigues Pollonio, professora da Área de Carnes e Derivados da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp.Eu sei que elas não são feitas com carne de primeira,mas também não é feito só de vísceras.

    • Oi Gi, tudo bem?
      Olha só, eu não falei da higiene dos métodos de produção, eu falei do que é feito, e é feito de vísceras, sobras, sangue e cortes similares.
      O mais preocupante, com certeza, são os males que causa para a saúde...É o nitrito de sódio, que causa câncer...É o risco gerado pelas carnes embutidas, como o bacon, os salames e tal.Bjo

  • por esses e outros motivos eliminei totalmente este lixo industrial de minha alimentação.
    mas lembrando o que nossa colega midian disse acima a mortadela não é diferente,os staks de frango também, quem tiver a curiosidade de saber como são feitos os crocantes staks,nunca mais irá comer.

  • Olá, pessoas seres-humanas!
    Já visitaram um frigorífico? Pois é; nada agradável, não é mesmo? Podemos dizer por exemplo que é o processo contrário de uma montadora; pois o bicho entra inteiro(com vida, saudável, lindo de morrer!) e sai em pedaços. Que dó!
    Lembro-me ainda que para aumentarem os lucros (óbvio) foi aprimorada a técnica de desossa da cabeça do gado(menos desperdício). Mas adivinham para qual produto??? Hambúrger.
    Vocês amam muito tudo isso?

Postagens recentes

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

1 dia atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

2 dias atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

6 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

1 semana atrás