in

Chance?!

Reprodução

Meninas, ontem de noite quando eu estava desligando tudo aqui no note para dormir, sai do e-mail e me deparei com uma chamada no site msn, a qual dizia mais ou menos assim: “Quantas chances devemos dar a alguém?!!!” Pois bem, achei isso bem interessante e resolvi escrever algo sobre isso por aqui. Na verdade, acho até o termo chance pejorativo, sabe? Fica uma coisa meio, você vacilou, errou feio e tudo bem, vou te “quebrar essa”, não gosto muito. Sugiro a substituição da palavra chance por oportunidade, nossa soa até melhor aos ouvidos. Vamos falar um pouquinho sobre isso?!

Para dar uma oportunidade a alguém, acho devemos pensar nos prós e nos contras, por exemplo. Se a pessoa, esteve sempre do seu lado, te apoiando, ouvindo, auxiliando, não te abandonou, sempre foi sua fiel amiga em todas as horas e tudo, acho sim que deve ter uma chance, afinal errar é humano, persistir no erro, é uma burrice. Para aquelas pessoas que mesmo sabendo que é burrice persistir no erro e continuam tendo a mesma postura, mesmo você avisando mil vezes que ela está dando bola fora, ai sim, parte pra outra colega, realmente essa pessoa não merece CHANCE não.

Acredito que antes de darmos chance a alguém, temos que dar chance/oportunidade a nós mesmas, sabe? Chance nada mais é que saber perdoar, quantas vezes a gente erra feio com a gente mesmo, mete os pés pelas mãos, fazemos escolhas erradas e teimamos em sempre por o outro na nossa frente? Não, isso não pode! Não temos que ficar com dó de outro alguém, temos que nos respeitar e antes de respeitar, dar chance e perdoar o outro, devemos fazer isso com a gente mesmo.

Reprodução

 

Já perceberam que na maioria das vezes que alguém, pode ser do trabalho, faculdade, amigos de infância, nossos filhos, pais, vacilam com a gente, pisam na bola e a gente fala: “Ah, tadinho, vou dar uma chance pra ele”. Tadinha de você também, não?! Quando digo tadinha é um modo de dizer e você? Por que está colocando o outro como mais importante que você? Não estou sendo egoista falando esse tipo de coisa, mas a gente tem que dar ouvido ao que nós sentimos, ao que nos é tomado como verdade, ao nosso ser. Ao permitirmos nos perdoar, podemos perdoar o outro e darmos quantas chances ele quiser de errar e aceitarmos.

Pensem nisso. Dêem uma lida no post que fiz sobre A importância de se respeitar!

Um beijo e até o próximo

Raquel Assunção

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Como Ter Uma Pele Bonita?

Kit De Pincéis Hello Kitty