Como usar Cropped Boot, Riding Boot e Over Boot

Como as botas fazem parte do kit de sobrevivência básico no frio e, além disso, dão show de sensualidade e estilo eu não consigo conceber um inverno sem botas. Confesso que adoraria morar em um lugar bem frio só para poder usá-las todos os dias.

As Cropped Boots são botas simples, básicas, sem muitos detalhes, possuem o cano médio e o salto grosso. Elas são bem versáteis, vão com tudo e em qualquer hora do dia, são confortáveis e arrematam o visual. Como  achatam um pouco a silhueta  é melhor usá-las com calça ou legging da mesma tonalidade ou com saia acima do joelho.

Na verdade elas não me seduzem nem um pouco. Para me arriscar a usar uma bota que vai achatar minha silhueta de duende ela tem que ser um espetáculo, no mínimo, e a Cropped jamais vai ser o espetáculo pois ela é originalmente simples.

Riding Boot, ou bota de montaria, é uma bota de cano alto, salto baixo e bico arredondado inspirada nas botas usadas pelos praticantes de hipismo. São botas  bem clássicas, super confortáveis, super democráticas e fáceis de usar.

As Riding Boots ganharam um espaço enormeeee no meu coração e no meu closet! Tenho gostado muito do estilo montaria, que vem com itens slim misturando couro e tons terrosos.  Vestem lindamente com vestidos floridos, soltinhos e românticos (adorooo).

São botas bem versáteis e ficam lindas com calças skinny,com saias mais curtinhas e soltas, com vestidos fluidos e com shorts. Exceto quando usada com calças, é sempre bom usar uma meia-calça da mesma cor da bota pra não achatar a silhueta.

As Over Boots são as minhas preferidas, sempre! Quando vejo esse tipo de bota eu sempre pergunto “deusssss, porque me fizeste do tamanho de um duende???Porque não me deste as pernas da Claúdia  Raia, heim, heim, heim????”.

Antes eu achava que era bota de “uma linda mulher” e, embora admitisse que era super sexy, dizia que era exagerada, brega e cafona.

Mas o tempo passa, a cabeça da gente muda e a gente aprende. Eu mudei de opinião e passei a amar de paixão. Óbvio que, como toda paixão, esse é um amor meio obsessivo.

 

Não são botas que valorizem as baixinhas, mas se usadas por baixo de vestidinhos e saias, sem mostrar nenhum pedacinho de pele, não achatam a silhueta, ficam lindas e super modernas. As mais altas e com pernas mais finas podem usá-la  com tudo, mas quem não tem essa sorte ( eu!!!) não deve usá-la por cima de calças ou com roupas que deixem a pele a mostra pois vai criar um efeito de divisão na silhueta.

Uma outra opção é usá-la com uma calça ou  meia-calça grossa da mesma tonalidade , pois assim não  divide  corpo em blocos de cor e nem dá o efeito de perna cortada.

Como é uma peça que chama MUITA atenção, deve ser usada com roupas mais neutras, de cores mais sóbrias, sem muita informação e sem muitos detalhes para evitar o efeito Lady Kate.

Tudo é questão de bom senso, né gente? Dosando certinho, qualquer pessoa pode usar e ganhar doses extras de sensualidade, glamour e poder!

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Passo a passo de pintura xadrez para as unhas

Testei – Tira Exfoliante Basicare