in

Conversinha sobre Alisamentos

Cabelo liso é mesmo o desejo da grande maioria das mulheres e não tem conversa…Eu sou uma das que prefiro, justamente pela praticidade de ter o cabelo “sempre pronto”, sabe?

Bom, como alisar, algumas vezes, é preciso, que tal entender um pouquinho como funciona o processo de alisamento?

O fio do cabelo é coberto por uma “capa” cheia de escamas, chamada de cutícula. Quando fazemos o alisamento, abre-se a cutícula e altera-se a estrutura do fio, dando origem ao fio liso, que assim permanece por determinado tempo, até que a raiz começa a crescer e é preciso fazer tudo de novo.

Foto: Reprodução

Já falei aqui de diversos tipos de alisamento, mas as pessoas insistem em dizer que elas fazem escova, não fazem alisamento… Ora, não importa se a escova é japonesa, marroquina, de morango, de chocolate, de ostra, inteligente ou nem tanto, o que importa é que é alisamento sim, pois o que ela faz é alisar, mesmo que temporariamente.

Quando falei do Tio e da Guanidina, muita gente torceu o nariz, pois as pessoas acham, erroneamente, que só cabelos crespos e afro devem usar esse tipo de coisa.

Pois eu, com certeza, prefiro usar algo certificado pela ANVISA do que fazer escovas que sequer possuem registro, porque a gente não tem a menor noção do que algumas supostas cabeleireiras fazem sob o pseudônimo de “escova progressiva”.

Um tempo atrás uma conhecida apareceu aqui em casa falando de uma tal escova aplicada por sua cabeleireira que deixava o cabelo lisinho, sem nenhuma substância química e que era super barata.

Desconfiei na hora, porque escova nenhuma deixa o cabelo liso sem substâncias alisantes e, pior ainda, por 30 dinheiros ( 10 vezes menos do que eu pago!).

Curiosa que sou, bati no tal salão e, conversa vai, conversa vem, a ajudante da cabeleireira soltou que a tal escova era, na verdade, hidratação misturada com formol, e a quantidade era tão grande que eu fiquei abismada.

O que não entendi, de verdade, é como as pessoas não reconheceram o cheiro do formol…O troço tem um cheiro forte demais e é impossível não reconhecer, exceto se usarem outras químicas para camuflar o cheiro.

Isso é pra gente abrir os olhos, porque NÃO EXISTE escova que alisa sem química e NENHUMA escova que alisa é mega barata. Não tem discussão, não tem conversa e ponto final.

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Maquiagem Que Não Derrete No Carnaval

Dieta de Grávida: O Que Deve Ser Consumido na Gestação?