Antes de começar, um alerta: as imagens abaixo causarão choque! Hahahah
Como vivo dando dicas para cabelos cacheados, já que o meu, por um erro da criação, já foi um balaio, um monte de gente pergunta como eu falo pra manter os fios lisos e loiros ao mesmo tempo.
Vamos começar com a historinha dos meus cabelos?
Com um ano de idade, meu cabelo era fininho, castanho escuro e com cachos largos. Dos 4 aos 8 ele ficou loirinho e bem soltinho (lindo!), mas depois disso a coisa embolou de vez, o cabelo escureceu, engrossou, ficou cheio de cachos indefinidos e mega volumoso.
Eu até gostava dos cachos, que não combinavam comigo, mas odiava o volume, sobretudo na raiz.
Como todas as meninas que possuem cabelos cacheados, eu vivia com o cabelo entupido de creme de pentear.
Com 14 anos inventei, sozinha, de alisar o cabelo. Usei, escondido, um alisante que não lembro o nome, com zero de indicação e meu cabelo partiu na hora. Ficou fino, muito fino, e começou a sair aos bolos na escova.
Ou seja, corte químico e desastre! Nessa época, meu cabelo estava bem comprido e tive que cortar no ombro.
A estrutura do cabelo mudou completamente, porque ficou frágil e muito fino. Levei anos pra recuperar os fios e jurei que jamais colocaria outra química no meu cabelo.
Com o passar do tempo ele voltou ao normal, só que com MUITO mais volume e muito menos cachos. Era uma verdadeira farofa.
Nesse meio tempo, em algumas épocas pintava de loiro claro e, quando não aguentava mais o trabalho e a indefinição do cabelo, voltava pro 7.1.
Já passei por todas as cores de cabelo que vocês puderem imaginar ( juro valendo que faço um post só mostrando isso), mas queria ficar com os fios loiros e lisos.
E foi aí que o problema começou…
Sabe o alisamento japonês? Eu fiz!
Sabe escova italiana? Eu Fiz!
Sabe a escova progressiva? Eu fiz!
Sabe a escova definitiva? Eu fiz!
Sabe o Photon Hair? Eu Fiz!
Segue no próximo post!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br