in

Escova em Gel D´Vien

É sempre complicado falar de químicas capilares, já que cada cabelo reage de uma forma, e o que é bom pra um cabelo, pode ser desastroso pra outros.

E foi isso que aconteceu comigo semana passada…

Já tinha ouvido falar muito bem da escova em gel da D´Vien, que é mais usada pra selar as cutículas, já vi alguns cabelos que passaram pelo “tratamento” com esse produto e os resultados sempre foram bons.

Acontece que, em resumo, esse foi o produto que detonou meu cabelo, que, como vocês sabem e vêm por aqui,  sempre foi forte e muito bem cuidado.

escova gel kit - Escova em Gel D´Vien

Pelo que li na embalagem, não continha formol, glutaral ou derivados, mas, durante a aplicação, o cheiro era insuportável e tive uma reação alérgica forte depois.

Além disso, meus fios ficaram porosos e extremamente frágeis, como nunca vi antes, tanto que acabei cortando quase um palmo de cabelo, e, mesmo assim, o estrago ficou visível.

Entrei em contato com a empresa questionando qual ativo era utilizado e eles me responderam que era o ácido glioxílico.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Já falei sobre esse ácido aqui e fiquei profundamente chateada por ter usado, SEM SABER, um ativo que abomino, já que no rótulo do produto não havia indicação desse ativo.

2012 11 0131 - Escova em Gel D´Vien

Ao questionar isso, a resposta foi de que esse ativo vem descrito como oxoacetamide, que eu também não identifiquei no rótulo (imagens acima).

Me senti enganada, sabe? Acho que esse tipo de coisa tem que vir estampado claramente, pra que a gente saiba o que está usando e tenha o direito de escolher.

Uma coisa que estranhei muito é que, no rótulo, dá pra ver inscrição Res. Anvisa 343/05, o que significa que não é um produto para alisamento, já que é grau 1.

Foi por esse motivo que usei acreditando piamente que era um selante, já que os produtos de grau 1 não são de alisamento.

Enfim, cada cabelo uma sentença, mas o fato é que, obviamente, odiei pelos motivos óbvios!

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

juliana goes alfaparf semi di lino - Alfaparf Semi di Lino: A Incrível Ampola Azul!

Alfaparf Semi di Lino: A Incrível Ampola Azul!

blush 2 - Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?

Líquido, creme, gel ou pó. Com qual blush você vai?