in

Nunca é tarde!

tumblr lesc9yLWZe1qeipgwo1 500 - Nunca é tarde!
Reprodução

Meninas,

Vou falar um poquinho para vocês sobre superação. Muitas pessoas tem aquele pensamento de que está tarde demais para começar algo ou mesmo recomeçar e até mesmo mudar. A minha própria história é de superação, vou contar um pouquinho dela para vocês, pode ser que ajude alguém que esteja nesse caminho.

Eu em 2002 entrei na faculdade, fiz o curso de Desenho Industrial na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, amava meus colegas e o que eu fazia, mas eu queria algo mais, queria entrar para uma Universidade Pública, esse era meu grande objetivo. Logo depois fiz uma prova de transferência para a Universidade de Brasília, passei por várias provas de conhecimento, português, matemática, análise de portifólio, entrevista e uma prova específica do curso. Lá tive que recomeçar o curso inteiro de desenho industrial, pois infelizmente não aceitaram muitas matérias que tinha feito na Estácio, fiz 7 semestres do curso quando notei que o curso não me satisfazia mais. Começei a ir para a faculdade com uma má vontade enorme e aquilo estava me fazendo mal. Falar para os meus pais que eu queria mudar de curso era um grande medo que eu tinha. Nessa época eu estava com 26 anos e para mim ter que recomeçar tudo era um peso e uma preocupação, pois me via muito “velha” para recomeçar. Eu passei a ver o curso de Design como um hobby e foi ai que decidi fazer algumas matérias de outro curso. Fiz algumas matérias do curso de Administração como Marketing, Introdução a Administração e Cálculo, conversei com alguns professores e decidi trancar o curso de Design e partir para a Administração em outra faculdade.

Digo uma coisa para vocês quando fui para outra faculdade e fiz outro curso, tudo mudou. A minha motivação mudou, eu estava super feliz de estar ali a idade pouco me importava, muitas pessoas se assustavam ao ouvir de mim que eu larguei uma Universidade Pública e um curso que estava quase no fim para me dedicar a outra coisa completamente distinta. Em contrapartida eles me elogiavam pela minha dedicação ao curso. Eu chegava sempre mais cedo para estudar, fazia os trabalhos com a maior dedicação e isso foi sendo notado pelos próprios professores eu recebia cada elogio com muito orgulho e vi durante os 4 anos de curso que fiz a escolha e a troca certa.

Hoje tenho 30 anos e um ano que sou formada em Adm, me orgulho pela vontade e pela garra de ter seguido o caminho que eu escolhi de ter ido atrás do que eu realmente gosto. Sou apaixonada, dedicada, empenhada no que faço.

Fica a dica para vocês que nunca é tarde para recomeçar ou mesmo começar alguma atividade que você queria. Escutem sempre as vontades e desejos de vocês e sigam em frente. A vida é curta demais para deixarmos passar as oportunidades.

Até me emocionei com esse post gente, é bom a gente ver que venceu, não é?!!!

Um beijo grande,

Raquel Assunção

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

697355 mulher lendo livro turismo 225 300 - Autocuidado: dê atenção a si mesma!

Autocuidado: dê atenção a si mesma!

rh 11 - Recursos Humanos

Recursos Humanos