in

Recursos Humanos

rh 1 - Recursos Humanos
Reprodução

Meninas!

Continuando com o tema carreira, vou falar um pouquinho sobre Recursos Humanos. Essa é uma área da Administração que também é compartilhada com a Psicologia. Eu particularmente adoro essa área, mas bem sei que tem seus prós e contras. Vamos falar um pouquinho sobre esse assunto?!!

Bom, os Recursos Humanos dentro de cada Empresa ou Instituição Pública, são vistos ou mesmo desempenhados de formas um pouco distintas. O psicólogo que se especializa nessa área fica por conta das seleções, recrutamentos, dinâmicas de grupo, entrevistas, questionários e assim por diante. Já os administradores especializados nessa área, cuidam das admissões, demissões, benefícios e salários.

Meninas, vamos combinar que lidar com pessoas é um grande desafio, cada dia a gente se surpreende mais com as atitudes das pessoas. Muitas empresas não vêem o funcionário como uma pessoa humanizada ainda se prendem a era das máquinas e querem mesmo máquinas se possível em período integral. Juro para vocês que tem chefes que por eles a empresa não fecharia em horário algum, pois a ganância é tanta que não se olha o empregado como um ser que tem suas necessidades.

Eu gosto muito de pessoas, hoje não está sendo diferente. Trabalho com RH, amo de paixão e a dica que eu dou para não ficar um clima tenso, pois é uma área que temos que cobrar documentos, posturas, horários dos funcionários sempre tento falar com eles de uma forma amigável, tento manter um bom relacionamento com eles, trato cada um com uma certa particularidade, pois já conheço a personalidade, dificuldades e limitações de cada um. Isso me facilita muito na hora de chamar atenção de determinada postura ou algo do gênero.

A parte mais complicada são as demissões, como no meu trabalho não existe um psicólogo para fazer as demissões, acaba sobrando para mim mesma fazer essa parte. Essa questão é muito delicada, acho que se pudéssemos não demitiríamos ninguém, pois quem não precisa de um emprego, não é mesmo?! Fico com o coração na mão, mas temos que ser muito profissionais e firmes nas nossas decisões, indicar os motivos do seu desligamento e não diminuir o funcionário, é super importante você apontar também as qualidades, pois nessas horas, as pessoas ficam sem chão e desacreditadas.

As meninas que estão estudando ADM ou Psicologia e querem seguir nesse ramo, invistam nessa parte dediquem-se mesmo, se especializem, pois certamente você terá um grande diferencial.

Um beijo e até o próximo post

Raquel

raquel@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

tumblr lesc9yLWZe1qeipgwo1 5002 - Nunca é tarde!

Nunca é tarde!

385187 o loiro platino esta na cabeça de muitas mulheres - Tinta ou Descolorante?

Tinta ou Descolorante?