Meninas, semana passada estava lendo um texto de um importante jurista do País, William Douglas, um dos gurus, mestre dos concursos. Achei muito bacana o que ele dizia em relação a sermos exemplo e honrar o nosso nome e sobrenome.
Acredito que sermos exemplo é algo de suma importância, além de massagear nosso ego, ao saber que tem alguém que se espelha na gente para as conquistas na vida. Quando digo conquistas, não são só conquistas materiais, mas conquistas espirituais. Na nossa infância os nossos grandes gurus são nossos pais e nossos professores. Mas devemos saber também que todo “ídolo”, ou mesmo guru, falha, erra, pois além de ser um exemplo, é também um ser humano.
Conforme li certa vez em um livro, quem educa ama e quem ama erra também, sim claro, somos seres humanos e somos falhos. Muitas pessoas crescem sem um exemplo dentro de casa, muitos tem pais ausentes, ou mesmo presentes, mas se fazem a maior parte ausentes, entende?!Acaba que muitas vezes esses filhos de pais ausentes, acabam aprendendo regras básicas e óbvias do dia a dia, regras sociais e de boa convivência, mas o princiapal, não aprendem que é a capacidade da tolerância, serenidade, sabedoria, se colocar no lugar do outro.
As conquistas materiais, também são espelhos do que temos em casa, precisamos, todo ser humano precisa de um espelho, um ídolo, pode ser pai, mãe, avós, ou uma pessoa da mídia, a necessidade de ter referências faz com que o ser humano se mova, se movimente, caminhe para a ambição, não no sentido ganancioso da palavra, mas para querer ser alguém melhor, alguém de notória admiração.
Quanto as conquistas espirituais e morais, devemos como diz o famoso guru dos concursos, honrar nosso nome, honrar aquilo que nossos pais e nossos antepassados fizeram por nós, não devemos fazer de qualquer jeito, como humanos, procriamos, teremos muitas gerações, nossa história será passada adiante para filhos, netos, bisnetos, essa é a importância de ser exemplo, mas não seja exemplo só para ter o que contar futuramente, ou para carregar títulos e honras, seja seu exemplo de vida, se supere, supere as marcas, supere, as imposições, as derrotas, atinja os alvos e seja exemplo para você!
É isso meninas.
Espero que tenham gostado do post
Raquel Assunção