Gordura localizada pode voltar após lipoaspiração?

lipoaspiração

Uma dúvida que assola a mente das mulheres que pensam em fazer lipoaspiração é se a gordura localizada pode voltar algum tempo depois da cirurgia plástica. Quando a redução de medidas, por exemplo, é realizada através de tratamentos estéticos, como a lipocavitação, não há cortes, pois um aparelho estético promove, através da temperatura quente, a quebra das moléculas de gordura localizada dentro do organismo, devendo a paciente se exercitar, se alimentar bem e tomar bastante água para eliminar estas moléculas através da urina, caso o contrário elas partem para outra região do corpo. Na lipoaspiração cirúrgica acontece a mesma coisa.

A lipoaspiração é uma intervenção cirúrgica que consiste em remover as moléculas de gordura localizada da região escolhida ao invés de meramente quebrá-las e eliminá-las pela urina, mas não é uma solução milagrosa para as mulheres apavoradas com as suas gorduras localizadas. Ocorre que, apesar de serem removidas da região escolhida, as moléculas de gordura podem reaparecer em outras partes do corpo ao longo dos anos se a paciente não se exercita, não se alimenta bem e não consome bastante água. Existem até mesmo pesquisas que revelam o retorno das moléculas apenas doze meses depois da intervenção cirúrgica de lipoaspiração.

Basicamente a lipoaspiração serve para remodelar o corpo humano, estabelecendo uma silhueta dentro dos padrões magros de beleza, acabando com o excesso de barriga, perna, braço ou glúteo, mas a manutenção e a tonificação dos músculos deve ser realizada através de atividades físicas, exercícios aeróbicos, artes marciais, pilates, dança ou ioga, em conjunto com hábitos alimentares saudáveis, que podem incluir uma reeducação alimentar organizada ao invés de uma dieta restritiva, ou seja, não é necessário passar fome para ter uma boa autoestima depois. Sendo assim, a lipoaspiração não é uma solução para emagrecer definitivamente ou ter corpo tonificado e sarado.

Para quem busca entender mais profundamente o tema antes de tomar uma decisão ou apenas a título de curiosidade, as moléculas de gordura localizada, ao serem removidas na intervenção da lipoaspiração, não fazem mais parte do organismo. Contudo, o metabolismo de cada paciente simplesmente sente a falta destas células adiposas removidas, como também são conhecidas as moléculas de gordura localizada. É o momento em que o sistema imunológico das mulheres entra em ação, produzindo novas células adiposas através das reservas de gordura localizada situadas ao redor de várias áreas do corpo para suprir as que se foram através da lipoaspiração.

Dificilmente estas células adiposas são produzidas na mesma região que recebeu a intervenção. Então, se a mulher, por exemplo, operou a barriga, removendo grande quantidade de gordura localizada abdominal, as moléculas de gordura localizada podem posteriormente surgir nas coxas, também em grande quantidade. Para evitar que tudo isso aconteça é essencial que as mulheres sigam as recomendações de atividades físicas, exercícios aeróbicos, alimentação adequada e consumo de água, assim as células adiposas que são produzidas são eliminadas rapidamente sem ocasionar esses transtornos para a autoestima e a beleza. A regra é clara: deve-se gastar mais calorias do que se consome.

Neste sentido, a intervenção cirúrgica de lipoaspiração não é desvantajosa para as mulheres, pois as gorduras localizadas presentes no corpo são removidas, com certa dificuldade, apenas através de atividades físicas, exercícios aeróbicos, alimentação adequada e consumo diário de água, então o procedimento acelera a busca pelo corpo perfeito. Contudo, por não ser milagrosa, a intervenção cirúrgica de lipoaspiração, mesmo assim, precisa ser aliada aos pré-requisitos do emagrecimento. O esforço é necessário para se obter os resultados almejados e vale a pena. Quem não estiver disposta a passar por esta batalha, basicamente é melhor não se submeter à intervenção de lipoaspiração.

Gordura localizada pode voltar após lipoaspiração?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.