Faça o esmalte escuro durar mais nas unhas

Pintar as unhas no salão, pagar a conta e antes de chegar em casa, o esmalte já borrou: é um desastre frequente entre as mulheres. Tons escuros, como vermelho, vinho, preto e marrom, são os que mais combinam com o inverno e com o outono, são os mais pedidos nos salões e, também, são os que mais borram ou lascam e que menos duram. Então, nada melhor que conhecer alguns cuidados e segredinhos que ajudam a manter o esmalte escuro por mais tempo na unha.

Parece que é uma tarefa difícil, mas não é! Os esmaltes, depois de aplicados nas unhas, devem ser mantidos longe da água. Ou seja, na hora de lavar a louça, a roupa, ou limpar a casa, vale colocar uma luva para proteger o esmalte e aumentar a durabilidade da cor. Assim, quanto menos atividades com água você fizer sem as luvas, mais tempo vai durar sua unha pintada e bem cuidada.

Além da água, o detergente ou os produtos de limpeza também deixam os esmaltes sem brilho e lascados, por isso a luva é tão importante. Protege da água e destes produtos químicos. Outra dica importante para manter os esmaltes em dia é sempre hidratar os dedos. Tenha um creme no banheiro, outro no quarto, um na bolsa e outro na mesa do trabalho. Quando mais creme para mãos e unhas você passar, mas hidratada estará sua pele. Já o ressecamento ajuda o esmalte a lascar e sua mão fica com aspecto áspero e super seco.

esmalte - Faça o esmalte escuro durar mais nas unhas

Depois de passar duas camadas finas de esmalte na unha, a dica é passar óleo secante. Ele ajuda a manter a fixação da cor até o esmalte secar totalmente. No dia seguinte, aplicar uma camada de extra brilho é tiro e queda para que o esmalte escuro dure muito mais. Pode ser logo quando você acorda ou no intervalo do almoço. Passe o extra brilho no esmalte e espere secar. Sua unha vai ganhar brilho e vai parecer que você saiu há pouco tempo do salão.

Uma camada de extra brilho ou a base no dia seguinte da pintura com o esmalte escuro também ajuda a proteger e não só devolve o brilho. Isso porque o extra brilho, ou a base, forma uma camada de proteção e aumenta o tempo de durabilidade. Ele fixa melhor a cor na unha, deixando o esmalte intacto por mais dias. Ah, e quando você estiver passando as cores mais escuras, não deixe a camada muito grossa. Quanto mais grosso ficar o esmalte, menos tempo vai durar na sua unha.

O mais indicado é aplicar camadas finas. Pode ser duas ou três, mas camadas bem finas. Cuide para não formar ondas ou bolhas de ar. Caso isso aconteça, não há outra saída a não ser retirar todo o esmalte e depois aplicar novamente. O bom é sempre lixar e polir a unha, sem deixar nenhum resíduo de unha ou pelos da toalha, pois esses resíduos acabam estragando o esmalte no dia seguinte. A durabilidade do esmalte também está relacionada à qualidade do produto. Por isso, sempre busque marcas boas e de qualidade, reconhecidas no mercado.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Escolha o óleo correto para o seu cabelo

Escolha o óleo correto para o seu cabelo

blank - Quais alimentos evitam a acne?

Quais alimentos evitam a acne?