in

Ações para impulsionar o seu negócio no Dia Internacional da Mulher

Coach de Alta Performance
Cursos, Palestras, Mentorias, Coaching e Treinamentos in Company 🍀

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Ações para impulsionar o seu negócio no Dia Internacional da Mulher

As principais datas comemorativas que agitam o comércio e impulsionam a venda de
produtos e serviços estão prestes a começar. Já que passou o carnaval, mãos à obra no
seu planejamento pra não deixar para depois e perder oportunidades incríveis de
impactar pessoas e influenciá-las, ampliando sua autoridade e faturamento com as
fases mais aquecidas do ano, como por exemplo o Dia Internacional da Mulher,
comemorado em 8 de março.

Uma coisa que eu gosto de deixar claro e estimular é que não é necessário dar
descontos em produtos e serviços para vender mais nesses períodos; aliás essa é uma
das estratégias mais comuns e quando todo mundo faz deixa de ser interessante, não
se torna um diferencial.

Estamos na era da experiência; consumidores buscam valores
agregados ao que compram ou contratam. O consumo acontece por desejos, emoções,
estereótipos; não necessariamente por preço. E se tem um monte de gente concorrendo com preço, que tal ser realmente diferente e imbatível?

Você pode aproveitar os dias que antecedem 8 de março para promover ações
especiais, encantar suas clientes, atrair novas consumidoras para seus serviços ou
produtos, ampliar seu reconhecimento e consequentemente vender mais e fidelizar
quem passar por alguma experiência com você.

Aqui vão algumas dicas:

Você pode utilizar as mídias sociais para emocionar o público e se conectar ainda mais com seguidoras e clientes mostrando as mulheres reais da sua vida ou do seu negócio.

O ideal é que sejam gravações de vídeos, com boa produção, edição, trilha sonora e legenda, se possível. Se for uma websérie para Instagram ou Youtube, por exemplo, programe para ir ao ar ao longo dos dias que antecedem 8 de março. Se você está promovendo sua carreira, pode trazer uma boa história sobre “ser mulher” com pessoas da sua família que são fundamentais na sua trajetória, como mãe ou filha(s) por exemplo.

Se você é mulher, que tal contar a sua experiência?

Para negócios, um clipe de histórias de suas colaboradoras pode ser encantador. Ou mesmo reunir as suas melhores clientes, aquelas mais antigas e fiéis, e fazê-las dizer sobre a experiência como mulher.

Uma ótima ideia de experiência para o seu público é promover encontros educativos e motivacionais. Você pode convidar especialistas parceiros, como um ginecologista para um bate papo com suas clientes sobre saúde da mulher e medidas de prevenção ou mesmo uma palestra sobre empoderamento feminino. Programe essa agenda e faça a divulgação em contato direto com suas clientes e também nas mídias sociais. Para comprometimento das participantes você pode fazer uma ação de confirmação de presença. Esse modelo de evento pode durar em torno de 1 hora e ser encerrado com um coquetel, com comidinhas fáceis de servir.

E já que desconto é algo tão usual em datas comemorativas, que tal ao invés de cobrar menos, entregar mais? Ou seja, combo de serviços e produtos.

Exemplos:

Ao adquirir um serviço ganha outro, ou produto em dobro, compra um e leva dois… Vale ressaltar que pra dar super certo qualquer campanha que você fizer é fundamental divulgar, utilizando suas mídias sociais, assim como contatos diretos com quem já é cliente.

Apresente a solução, faça a oferta!

E como estamos falando em experiências, para quem tem um ponto comercial preparar o espaço para essa semana que antecede o Dia Internacional da Mulher trás um clima de valorização, proporcionando mais aconchego e ativando emoções especiais que farão com que você fique na memória de quem vivenciar isso.

Uma trilha sonora temática; uma mensagem para as mulheres em uma moldura ou display sobre algum móvel aparente; um bombom com cartão de felicitações entregue após o pagamento; e por aí vai.

Para quem tem mulheres no time de colaboradores da empresa não esqueça do marketing interno.

Entregue mimos especiais para que elas se sintam valorizadas. Valem também as experiências como: um dia de aula sobre auto-maquiagem; uma palestra com especialista em alguma área pertinente, outros.

Use e abuse da criatividade para estimular o consumo através do marketing sensorial e de relacionamento. O sensorial ativa os 5 sentidos com estímulos que influenciam a compra ou contratação. A visão, por exemplo, é 80% responsável pelas nossas decisões de compra. A audição vem na sequência com cerca de 10% de influência. Em menor proporção, mas não menos importante: olfato, tato e paladar.

Ótimas vendas!

E a todas as mulheres, parabéns! Que a cada comemoração como essa haja ainda mais evolução da humanidade em relação à direitos, com muito respeito, amor e valorização.

Gleyce Persil
Mentora e Palestrante
Instagram.com/gleycepersil
Facebook.com/gleycepersil.br
www.gleycepersil.com.br

Escrito por GLEYCE PERSIL

Sou Coach e Palestrante, apaixonada pelo universo da beleza e especialista em vendas e alta performance. Atuo com desenvolvimento humano e profissional com o propósito de transformar vidas através da minha metodologia. Criei o Método Avante Beleza e sou reconhecida como Coach dos profissionais da beleza, mas aqui espero inspirar muito você, independente da sua profissão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank - Injeção Mesigyna Engorda? Resenha

Injeção Mesigyna Engorda? Resenha

blank - Rotina de limpeza de pele para o dia

Rotina de limpeza de pele para o dia