O uso de mega hair vem causando polêmica, já que, supostamente, pode causar alopecia por tração, e, é lógico, ninguém quer ficar careca!
Sim, a alopecia por tração pode ocorrer em decorrência do uso do mega hair, e isso não se pode negar, do mesmo jeito que pode ocorrer com quem prende o cabelo muito “esticado”, com quem usa tiara, tranças e presilhas, por exemplo.
Acontece que, como tudo o que diz respeito a cabelos, o grande problema do mega hair é a falta de manutenção.
É a falta dela que fragiliza os fios e leva a queda dos mesmos. É a falta de manutenção que causa danos muitas vezes irreparáveis.
Quem faz mega hair precisa ter consciência que o método exige cuidados constantes, e que esses cuidados envolvem dinheiro.
Quem usa mega de queratina, por exemplo, não pode usar o secador muito quente, precisa hidratar bastante o cabelo e jamais deve dormir de cabelo molhado, pra evitar que o atrito embarace e forme “bolos” nos fios, dentre outras coisas.
Não acho que o alongamento em si seja prejudicial. Ao contrário, tudo o que levante a autoestima, tudo o que te faça sentir melhor e mais bonita é válido.
Entretanto, é preciso seguir a risca os cuidados propostos, pra não acabar com menos cabelo e mais problemas.
Outra coisa que é importante salientar, é que é preciso cuidado ao escolher o profissional que fará o procedimento, pois um profissional sem qualificação ou inexperiente pode provocar ainda mais danos aos fios e ao couro cabeludo.
Tudo precisa ser observado e analisado com cuidado, desde o estado do cabelo natural, até a escolha do método de aplicação e do cabelo que será utilizado, para que se minimize os danos e se maximize os benefícios!
Beijos
Ju Lopes