Peixes é regido por Netuno e, sendo o 12° signo do zodíaco, reúne em si todas as características (boas e más) de todos os outros signos. Netuno é o deus dos mares, aquele que é calmo, mas que pode, sem aviso, ser destruidor.
Assim são as piscianas: calmas, tolerantes, volúveis, mutáveis, intuitivas, camaleônicas, gentis e muito charmosas.
Peixes é o signo da fé, do misticismo, do idealismo, dos sonhos e dos devaneios. Peixes vive no mundo da imaginação, quer realidades distantes, quer um mundo perfeito e não se adapta muito bem a monotonia do cotidiano.
Elas são ambivalentes, mudam muito rapidamente de personagens, são bem teatrais e podem dramatizar as coisas justamente para conseguir lidar com a realidade, que é pesada demais para ela, sempre tão sensível.
Netuno é o planeta da incerteza e por isso seus nativos podem ser pouco persistentes, pouco dedicados e sem disciplina. Podem ser muito passivas, não agindo diante das situações e se fazendo de vítimas quase sempre.
Poucas vezes conseguem lidar com o lado prático da vida, podendo tornar-se dependentes nesse sentido.
São muito sensíveis, prestativas, perceptivas com os problemas alheios e compreensivas. Conseguem compreender a dor do outro e o sofrimento do mundo.
Elas são sedutoras e passam a imagem de “desprotegidas” e indefesas pois gostam de proteção. São românticas e se apaixonam profundamente, quase sempre idealizando o parceiro e a relação como perfeitos.
Ela tem necessidade de romantismo, de coisas de contos de fada. Quer ser cuidada, mimada, conquistada, paparicada. Precisam de cenas de cinema, de amores de cinema e querem encontrar no outro um porto seguro.
Por serem muito criativas, são artistas natas. Precisa aprender a impor limites e a não se deixar influenciar pelos outros.
As piscianas A D O R A M bancar as vítimas! Bancam as sofredoras, as injustiçadas e as que não são amadas como deveriam para que os outros sintam-se culpados.
Quando jovens tendem a ter relacionamentos conturbados e podem sofrer nas mãos dos parceiros sem se queixar para os outros, justamente para não acabar com a ilusão de um relacionamento perfeito. Ela reluta muito em terminar uma relação e só o faz quando já está envolvida com outra pessoa.
Elas são muito emocionais, complexas e tendem a ser emocionalmente dependentes, mas são mulheres absolutamente encantadoras.
As piscianas são gentis e não são de briga, mas como tudo depende de outros aspectos do mapa, talvez isso explique porque uma das minhas melhores amigas, que é pisciana, é chamada de “arara”…ÔOO mulher bruta! A bichinha foi batizada em curral, só pode ( amo muito, viu Tay?)!
Vinícius ( de Moraes) descreve com perfeição a pisciana:
Mulher de Peixe… peixe é
Em águas paradas não dá pé
Porque desliza como a enguia
Sempre que entra numa fria.
Na superfície é sinhazinha
E festiva como a sardinha
Mas quando fisga um namorado
Ele está frito, escabechado.
É uma mulher tão envolvente
Que na questão do Paraíso
Há quem suspeite seriamente
Que ela era a mulher e a serpente.
Seu Id: aparentar juízo
Seu Ego: a omissão, o orgulho
Sua pedra astral: a ametista
Seu bem: nunca ser bagulho
Sua cor: o amarelo brilhante
Seu fim: dar sempre na vista.
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br