in

Cirurgia Plástica: Fazer ou Não Fazer?

Desde que fiz o post sobre a redução de mama, muita gente pede a minha opinião sobre cirurgia plástica em geral e, pra simplificar, resolvi escrever um post sobre o assunto.

A minha opinião é bastante clara: eu não tenho que ser contra ou a favor, porque cada caso é um caso e quem decide se vai se submeter a isso ou não é você.

Se é certo pra você, se é o que você precisa, faça. Mas faça com RESPONSABILIDADE!

Procure o melhor médico, não economize, seja chata mesmo, porque, afinal, é a sua vida que está em jogo!

Tem que ter indicações do médico, do anestesista, do local onde será feita a cirurgia, que (pra mim!) tem que ter UTI…Tem que checar se o médico é membro da SBCP, se existem reclamações contra ele…Tudo isso tem que ser feito.

Além disso, a cirurgia precisa ser planejada nos mínimos detalhes, pois o pós-operatório é, na maioria das vezes, limitante.

Converse com o médico muitas vezes, tire TODAS as suas dúvidas e crie expectativas realistas.

Quando a cirurgia plástica envolve autoestima, sou completamente a favor, porque acho inadmissível que a pessoa passe uma vida inteira sem se aceitar, se escondendo por algo que pode ser corrigido.

Conheço um caso em que a personalidade da pessoa mudou completamente (pra melhor!) após a correção das orelhas de abano e acho que, nesse caso, é válido.

Mas, uma coisa é certa: cirurgia plástica não resolve baixa estima generalizada de ninguém!

Se a baixa estima estiver relacionada com alguma característica que deixe a pessoa envergonhada ou algo do tipo, com certeza a cirurgia ajuda.

Agora, se a pessoa coloca todos os seus “problemas” nas imperfeições que ela acha que tem, o melhor é procurar um psicólogo e não um cirurgião plástico.

Quem aqui já fez?

Beijos

Ju

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Suco de Couve: Emagrece e Faz um Bem Danado Pra Saúde!

A Dieta Que Secou Bárbara Evans!