Passou o tempo em que fazer lipoaspiração precisava cortar a pele e passar por uma cirurgia. A medicina estética anda trabalhando muito para dar mais segurança às mulheres que desejam o corpo perfeito. E conseguiu! Um tratamento estético poderoso e ultramoderno, consegue derreter a gordura acumulada e deixar a barriga sequinha sem nenhum corte e o melhor: sem causar nenhuma dor à paciente que aderir ao processo! É o Ilipo, um aparelho à laser que limpa toda a gordura acumulada no corpo e ainda estica a pele.
A promessa é o mesmo resultado que a lipoaspiração. Como se não bastasse, o novíssimo tratamento, que ainda não chegou ao Brasil, atua como um prolongador do botox (nas áreas que já têm!). A novidade foi apresentada no começo de março em Miami, nos Estados Unidos, durante um encontro mundial da Academia Americana de Dermatologia. E já causou burburinhos no mundo todo. Lá nos EUA o aparelho foi usado e testado diversas vezes. Agora ele deve chegar por aqui até a metade do ano, para a alegria das brasileiras que querem mudar o corpo sem sentir dor.
O tratamento Ilipo tem esse nome justamente porque é superparecido com a lipoaspiração. Estamos falando aqui de resultado e não de procedimento. Com o laser, ele consegue atingir todas as camadas de gordura do tecido adiposo e, assim, destruir a gordura em pequenas células, que serão eliminadas . O tratamento é feito com mais de 30 lasers num só aparelho.
O avanço deste processo é tanto, que esses lasers conseguem penetrar nas diversas camadas da pele sem nenhuma dor e com total segurança para a paciente. As células de gordura que formam as camadas acumuladas, sugam esse laser e se rompem, dissolvendo as camadas gordurosas. O mais interessante, segundo os médicos americanos, é que esse aparelho não interfere na corrente sanguínea e nem afeta os vasinhos do corpo.
Depois que essa gordura é dissolvida, assim como na lipo normal, é preciso encarar boas sessões de drenagem linfática. Só assim o corpo vai desinchar e a gordura e toxinas serão eliminadas pela urina e suor. De acordo com o que foi apresentado no congresso, cerca de 30% da gordura é eliminada só com uma sessão. O número de sessões vai depender da região e da quantidade de gordura acumulada na área, sendo definida com o médico, depois de uma avaliação.
Geralmente, segundo os médicos americanos, com oito sessões é possível ter uma barriga totalmente seca e sem nenhuma gordurinha. Sendo que a promessa é reduzir cerca de cinco centímetros em cada área aplicada, sendo mais recomendado na região da cintura e abdômen, coxas, culote, e braços. O valor ainda não está bem definido, já que o procedimento deve ser feito no Brasil a partir de maio ou na metade do ano.
As novidades não param por aqui!
As novidades no mundo da estética não são apenas para quem quer tirar as gordurinhas. Neste mesmo congresso foi apresentado um aparelho revolucionário contra a flacidez. Ele se chama Maximus e já está disponível nas melhores clínicas estéticas do país. Ele é um aparelho de radiofrequência, que emite ondas que aumentam a temperatura da área atingida e esse calor ativa em velocidade total as células responsáveis pela formação do colágeno na pele. Deixando o rosto, pescoço e mãos muito mais resistentes e esticadas.