in

Quatro passos para evitar o ressecamento do rosto no outono

Não tem pele que resista ao frio dos ventos logo de manhã cedo, no caminho para a faculdade ou para o trabalho. Depois, perto do meio dia, sol e altas temperaturas novamente. À noite, mais ventinho gelado. É, o outono está mesmo por aí, fazendo o seu trabalho de mudanças de temperaturas em um só dia. Nesse vai e vem de gelo e calor, tadinha da sua pele! É normal que esse tempo seco da estação ajude a ressecar o rosto. Mas também é normal que você tome certos cuidados para não viver com a pele rachada e feia.

Tem como cuidar da pele e prevenir qualquer ressecamento ou falta de brilho. De nada combina um look poderoso de outono, com a pele sem vida e ressecada. Para você ser chique do cabelo aos pés e ficar linda em qualquer horário do dia ou da noite, invista nestes cuidados com a sua pele. Ela vai agradecer e você, mais para frente, não vai precisar gastar dinheiro com tratamentos estéticos!

1 – Beba muita água: não é de hoje que se sabe que a água ajuda a manter o corpo hidratado. No outono, a mesma regra! Vale potencializar essa hidratação líquida com chás e também com sucos. Mas nenhum deles substitui a água. Dois litros de água por dia, ok? Vamos manter essa pele bem hidratada!

ressecamento - Quatro passos para evitar o ressecamento do rosto no outono

2 – Hidratação é a ordem! O ressecamento na pele tem a mesma causa que o ressecamento no cabelo: falta de nutrientes. Então, para evitar o problema, o mais indicado é sempre hidratar a pele e formar, assim, uma barreira contra o frio e o vento. Além disso, o ressecamento é causado pela falta de umidade no ar. Por isso, durma com uma bacia cheia de água ao lado da cama, isso vai ajudar a manter a pele hidratada.

3 – Escolha a hidratação certa para você: mulheres com peles mistas, que é uma mistura de pele seca com pelo oleosa em alguns pontos, devem investir em um creme sem óleo para a região oleoso e um óleo ou creme com óleo para a região mais seca. A hidratação pode acontecer a cada 15 dias. As mulheres que sofrem com o excesso de brilho e oleosidade, devem evitar todos os produtos com óleo na composição. Além disso, a hidratação pode ser feita com cremes adstringentes uma vez por mês, com gel ou hidratantes que conseguem regular a produção de sebo natural. E as mulheres com pele seca o ano todo, devem intensificar a hidratação nesta época, fazendo toda a semana, com cremes à base de óleos naturais ou pomadas.

4 – Limpeza é fundamental: mesmo no inverno, é importantíssimo que você retire toda a maquiagem na hora de dormir. Faça uma limpeza profunda, usando um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele. Depois, use um tônico para tonificar e melhorar a saúde das camadas da pele, deixando o rosto mais lisinho e sem rugas e nem manchas. Como o tempo está seco, faça compressas de chá de camomila antes de dormir ou até com soro fisiológico. Eles ajudam a amenizar as olheiras e também amenizam o ressecamento.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chocolate - Como desintoxicar o corpo depois de tanto chocolate?

Como desintoxicar o corpo depois de tanto chocolate?

lipoaspiracao - Conheça o Ilipo: igual à lipoaspiração, mas sem corte e sem dor!

Conheça o Ilipo: igual à lipoaspiração, mas sem corte e sem dor!