Como desintoxicar o corpo depois de tanto chocolate?

Bombom, ovos e muita sobremesa. Se você está no time de mulheres que colocaram os dois pés na jaca durante a Páscoa, calma! Nada está totalmente perdido. De acordo com a nutricionista Louise Tieppo, do Rio Grande do Sul, existem maneiras de desintoxicar o corpo depois tanto chocolate. “Tem como perder as calorias obtidas no feriado e voltar à forma ou até mesmo emagrecer”, confirma a profissional. Uma delas é fazer mesmo uma limpeza no organismo, inserindo frutas de três a cinco vezes durante o dia, no café da manhã e nos lanches. Elas contêm fibras que vão tirar as toxinas do corpo e desinchar você.

Outra maneira prática e saudável de limpar o organismo é beber dois litros de água por dia e abusar das saladas verdes: alface, acelga, agrião e rúcula. Essas, de acordo com a profissional, são pobres em calorias e grandes aliadas no processo de desintoxicação possuindo também propriedades anti inflamatórias. “Evite ao máximo qualquer tipo de doces nos dias seguintes à Páscoa, isso inclui: bolachas, refrigerantes, sucos, bolos, sobremesas, balas. Procure ingerir alimentos integrais como arroz integral, pão integral, cereais integrais tipo aveia e linhaça” alerta Louise.

chocolate

Mas, afinal, o que acontece com o organismo que tem muito doce? A profissional responde: por ser um alimento pobre em nutrientes, o açúcar é digerido rapidamente, elevando o nível de glicose no organismo. Dessa forma, o pâncreas produz maior quantidade de insulina e quando produzida excesso acarreta aumento de peso, afirma. O açúcar também pode provocar dependência no organismo por aumentar os níveis de dopamina e serotonina (que causam o bem-estar!) dessa forma cada corpo reage de uma maneira podendo fazer com o que a ingestão seja cada vez maior, acarretando e acumulando problemas de saúde relacionados à alimentação.

Por isso, uma semana depois do alto consumo de chocolate, a dica é ingerir frutas como melão, abacaxi e melancia, que são diuréticas e auxiliam na diminuição do inchaço do organismo. Já as frutas vermelhas e cítricas têm alta concentração de antioxidantes auxiliando na eliminação dos radicais livres que prejudicam nosso organismo.

Mas tem como emagrecer os dois quilos que você ganhou comendo o chocolate todo da cesta em uma semana depois da Páscoa? “Emagrecer dois quilos por semana é algo arriscado e agressivo para o seu corpo. Em uma semana é possível perder um peso saudável, que traga resultados positivos para o organismo e o melhor, um peso possível de manter”, alerta Louise.

Então, nada de dietas malucas e sem ficar horas sem comer. É importante manter a alimentação a cada três horas e voltar para a academia pelo menos três vezes por semana. Assim, você conseguirá perder os quilinhos extras em pouco tempo, mas de forma saudável. Para eliminar os efeitos do açúcar ingeridos na Páscoa, a nutricionista reforça a ideia de comer saladas variadas durante o almoço e também no jantar. Troque o carboidrato branco pelo integral, rico em fibras e passe a comer seis vezes por dia, para manter o corpo e o metabolismo acelerado, queimando mais gordura localizada.

Como desintoxicar o corpo depois de tanto chocolate?
5 (100%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.