Substâncias Exóticas
Semana passada li várias matérias sobre cremes feitos com venenos, com muco e com tudo que puderem imaginar de bichos peçonhentos e nojentos, tipo cobra, caracol…
Saindo um pouco dos bichos, vamos para as bebidas, e a bebida da vez é o saquê!
Benefícios do Saquê para a beleza!
O saquê era usado como “produto de beleza” pelas gueixas, que diziam que ele deixava a pele lisa e sem manchas.
Hoje, no Japão, existe todo tipo de produto à base se saquê: cremes, colônias, géis, séruns e hidratantes, dentre outros.
Como se sabe, o saquê é feito de arroz, fermentado por um fungo chamado Aspergillus Oryzae (Koji-Kin), rico, pois , em ácido kójico, aquele que é despigmentante, que clareia e evita manchas.
Além disso, o saquê é rico em aminoácidos essenciais para a hidratação cutânea, o que garante uma pele macia e sedosa.
Ou seja: o saquê ajuda a clarear as manchas existentes, previne a formação de possíveis novas manchas e, de quebra, hidrata a pele! É muita festa pra uma bebida só!
Não tive, ainda, notícias da chegada desses cremes aqui no Brasil, mas, enquanto isso, a gente pode tomar o banho de saquê e aproveitar os benefícios do bendito!
Banho de Saquê, como fazer?
Existem duas formas de preparar o banho de saquê, e a mais fácil é misturando uma dose do líquido na água e fazendo um banho de imersão, que, teoricamente, amacia a pele, estimula a circulação e elimina toxinas.
A outra forma é um pouco mais complicada, já que são usadas pedras de sakekassu, que nada mais são que os resíduos do saquê refrigerados e desidratados.
Basta usar essas “pedrinhas” nos banhos de imersão pra ficar com a pele limpa, lisa e macia.
Parece bom, né? Vou procurar!
No próximo post a gente conversa sobre os benefícios da cerveja para a pele e os cabelos!
Beijos
Ju