Queria mesmo era ter nascido índia pra não ter um pêlo no corpo, mas como papai do céu achou melhor me fazer amarela o mínimo que posso fazer é tentar encontrar soluções para me ver livre de tanto pêlo, né?
Existe a depilação a laser, que além de ser cara, dói, e como meu rim não está a venda nem penso em fazê-la. Mas eis que descubro uma coisa que se chama Telocapil, uma substância que promete manter a pele livre dos pêlos por muito mais tempo.
O Telocapil é um ingrediente advindo da planta myrica cerifera e teve sua eficácia comprovada em testes in vivo onde um grupo de voluntários utilizou uma loção à base dessa substância para testar a efetividade da redução de pêlos.
Esse ativo não acaba de vez com os pêlos, mas reduz a quantidade e torna mais lento o crescimento dos mesmos, de forma que quanto mais você usar melhores serão os resultados.
Como eu sou meio São Tomé para essas coisas fui testar pra ver se funcionava e, surpresa das surpresas, FUNCIONA ( rolou até emoção…heheheh)!
O creme redutor de pêlos manipulado vem com 60 g, tem um cheirinho suave, é bem cremoso e custa 28 dinheiros. O rendimento dele é excelente, pois a quantidade a ser usada é pouca e ele espalha bem, o que faz com que o produto dure bastante.
Ele deve ser aplicado todos os dias e realmente torna mais lento o crescimento dos pêlos. O que demorava de 2 à 3 dias para crescer, hoje demora mais que o dobro desse tempo quando uso o creme redutor de pêlos. Além disso, os pêlos ficam mais finos e frágeis, o que é ótimooooo!
Não custa lembrar que usar o produto uma só vez não vai adiantar nada, né? Para surtir efeito o uso tem que ser contínuo.
Ele pode ser formulado com hidratantes ( como esse que testei), em bálsamos e loções pós-barba, em sprays de uso pós- depilatório imediato e em desodorantes. A concentração comumente utilizada é de 0,5 à 2%.
Ele não irrita a pele, não causa ardência e nenhum outro efeito indesejável. É uma coisa tão necessária quanto o ar, viu gente? É muitoooo amor! Não vivo mais sem isso de jeito nenhum!