Ahh, o Caviar…
Semana passada, futucando algumas lojas virtuais atrás de creminhos milagrosos para minha pele pré-balzaquiana, de deparei com vários produtos que continham caviar e fiquei meio sem saber qual a função do bendito, quais benefícios ele proporcionava para a pele.
Lógico que fui pesquisar e, pra minha surpresa, encontrei informações bem interessantes, além da óbvia, que é ser “a cara da riqueza”!
O caviar, como se sabe, é obtido das ovas de strujão, uma espécie de peixe, que ( no caso de uso cosmético) é pescado antes da desova para garantir que a coleta das ovas seja feita preservando-se ao máximo os princípios ativos.
O caviar é rico em nutrientes e inclui glucídeos, vitaminas (A, D, E, B1, B2, B6), lipídeos, minerais (sódio, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobalto, cobre, flúor, iodo, manganês, silício e zinco) e protídeos, incluindo aqui aminoácidos importantes, como , lisina, leucina, alanina, ácido aspártico, isoleucina, arginina , ácido glutâmico e serina.
Quando utilizado como ativo cosmético, o caviar preserva todos os aminoácidos, proteínas, minerais e vitaminas hidrossolúveis, sendo, dessa forma, muito valioso no tratamento da pele.
Benefícios
O caviar pode ser usado no tratamento da pele e do cabelo (falarei disso essa semana!), apresentando inúmeras propriedades benéficas.
Na pele, é hidratante, nutritivo, protetor, remineralizante, regenerador, ativador metabólico e fortificante.
Quem pode usar?
É indicado sobretudo para peles ressecadas, desvitalizadas e maduras, mas qualquer pessoa pode fazer uso, já que é um potente agente antienvelhecimento.
Existem vários cosméticos com esse ativo, que pode, ainda, ser manipulado.
Manipulado o preço é, com certeza, mais barato, né?
Alguém aqui já usou?
Beijos
Ju