Açúcar Emburrece!

Açúcar, o vilão

Algumas notícias me causam profundo sofrimento, e a de hoje é uma delas.

A gente sabe, e não é de hoje, que o açúcar faz muito mal para a nossa saúde, mas o que eu não sabia, e acho que vocês também, é que além de fazer mal, o açúcar afeta a nossa inteligência e nos faz “emburrecer”.

Ou seja, adeus pirulito pop de cereja, adeus sorvete e adeus todas as gordices que me fazem muito feliz, porque dá pra aceitar algumas coisas na vida, mas não tem como aceitar algo que me emburreça, porque eu tenho tolerância zero pra burrice!

Quanta tristeza…

Foto: Reprodução

Efeitos do açúcar no cérebro

Estudos realizados na Universidade da Califórnia e publicados no Journal of Physiology sugerem que o consumo excessivo de frutose (açúcar) afeta o raciocínio e a memória.

Percebeu-se nas cobaias uma lentidão e um declínio cerebral, o que leva a conclusão de que uma dieta rica em açúcar altera as habilidades cerebrais, comprometendo o aprendizado e dificultando a fixação de informações, o que faz com que nos esqueçamos das coisas.

Pra piorar a situação, observou-se nas cobaias sinais de resistência à insulina, o que, dentre MUITAS outras coisas, também afeta o processamento de pensamentos e emoções.

É possível combater esse efeito?

Bom, nem tudo está perdido, pois comprovou-se que o consumo regular de ômega 3 pode minimizar os danos e proteger o cérebro dos efeitos nocivos do açúcar.

Dá pra comprar suplementos de ômega 3, mas o ideal é consumir alimentos ricos nessa substância, como as nozes e o salmão.

Pra mim, que sou viciada em doces, esse é mais um forte incentivo pra “largar” o vício de vez, porque é notório o mal que o excesso de açúcar faz.

Mais posts sobre o  doces:

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Açúcar Emburrece!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. É mesmo? … vou largar ele hoje (só em excesso, né? kkkk), nada de docinhos e tortinhas e gordices… aiai Ju… que tristeza!!! Pelo menos o chocalate amargo tá fora da lista né? Bjosss

  2. deve ser por isso que o meu ta lento.kkkkkkkkk. o jeito agora é amenizar na açucar.

  3. Oi Jú, acho que vai ter muita gente preferindo ficar burra…rs, rs, doce é muito bom! Que bom que existam as pesquisas para compensar o mal que o açúcar faz. Beijos.

  4. Olá a todos! Adorei o tema, achei curiosa a coincidência pois estou lendo um livro que fala sobre as mazelas da doçura. O livro pode ser lido aqui ó: http://www.uefs.br/docentes/jmarcia/2007/O_livro_negro_do_acucar1.pdf
    Há mais de 8 anos percebi 2 coisas: o perigo do vício e paradoxalmente como é boa a vida sem. Louco não? Mas o livro… Penso que ele abre uma porta – para os corajosos. Não é para ser lido como verdade absoluta, mas o que gostei é porque nos faz pensar, e pensar dói. Qdo descobri o livro resisti um pouco mas encontrei uma frase no site do mestre De Rose que me fez ir adiante. Abraços!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.