Rejuvenescer. Esta é a palavra de ordem para muitas mulheres que buscam tratamentos estéticos em clínicas especializadas de todo o país. Elas querem parecer mais novas, lutar contra os radicais livres, retirar as toxinas acumuladas e também amenizar rugas e manchas da pele. Pode ser uma máscara, um laser, um peeling ou qualquer outro procedimento que remova as células mortas, ofereça uma renovação celular, amenize rugas e clareie manchas e também cicatrizes. Não interessa muito bem o preço, mas sim, a qualidade e o resultado do tratamento escolhido. E hoje em dia tem tratamento específicos para cada caso, cada idade, cada mulher!
Vale, inclusive, usar hormônios para ficar com a pele mais lisa, mais fina e mais bonita. O tratamento com hormônios pode até assustar um pouco quem está buscando qual alternativa é a mais indicada para cada caso. Mas a novidade do mundo da beleza da pele é essa mesma: usar um hormônio chamado GH, que é responsável pelo crescimento do ser humano, para regenerar as células e camadas da pele.
A febre começou lá nos Estados Unidos, mas já foi aderida por muitas mulheres aqui no Brasil. A promessa é deixar a pele sem rugas, com marcas de expressão mais finas e também promover uma renovação que consiga deixar o rosto mais liso e com muito mais colágeno.
O tratamento que utiliza o hormônio GH é um dos mais poderosos contra o envelhecimento. Isso porque o hormônio é conhecido por esta função na categoria médica. Com o passar dos anos, este hormônio diminui a sua produção no organismo, e abre espaço para o envelhecimento, a flacidez e as rugas. No momento em que ele é aplicado novamente na pele, os médicos especialistas no assunto estética defendem que ele vai ajudar a amenizar os sinais da idade e do envelhecimento celular. É uma verdadeira renovação de células, que podem amenizar e melhorar muito a aparência da sua pele.
São aplicadas pequenas frações do hormônio GH na camada mais suave a da pele. Os testes feitos em laboratórios comprovaram que o hormônio ajuda sim, a aumentar a resistência da pele e também melhoram a aparência do rosto, suavizando as rugas e manchas. Essas pequenas e minúsculas quantidades de hormônios estão sendo aplicadas em cremes de tratamento que conseguem, em contato com a pele, estimular a produção de colágeno, elastina e outros nutrientes importantes para a pele. Ou seja, é um tratamento maravilhoso que combate a flacidez e o envelhecimento.
Quando usado no corpo, ele ainda promove uma pequena circulação nas regiões do rosto onde não há mais circulação, justamente onde existem mais camadas de gordura e celulite acumulada. Essa aplicação de cremes com este hormônio só pode ser realizada com a ajuda e acompanhamento de um médico dermatologista, que vai realizar uma avaliação no seu corpo e na sua pele. O tratamento ainda é novidade aqui no Brasil e os preços ainda não foram divulgados. Por outro lado, estudos estão sendo feitos para ampliar o número de benefícios do tratamento e a acessibilidade dele às mulheres que buscam este processo facial e corporal.