in

Especial Óleo de Argan

A internet vem propagando há meses todos os benefícios do óleo de argan, tanto que ele se transformou em uma febre e todo mundo quer o seu.

Por ser rico em vitamina A, vitamina E, ácido ferúlico e ômegas 6 e 9, o óleo de argan fortalece os fios, é antioxidante, hidrata, é anti frizz, protege do calor do secador e da chapinha, melhora a elasticidade, dá brilho e nutre a fibra capilar.

Na minha opinião, é um óleo maravilhoso sim, mas ele não é um pílula mágica que vai salvar nosso cabelo de todas as loucuras que a gente faz… Eu acho sim que ele dá um brilho enorme, que ele elimina o frizz, que ele melhora a elasticidade, que ele nutre a fibra capilar e que ele protege do calor do secador, mas não acho que ele proporcione a hidratação que todo mundo espera, porque o cabelo só vai ficar tratado se a gente tratar, se usar os produtos certos, se cuidar da química…

Eu falo isso porque tem gente que vem e fala: ahh, mas o argan não é tão bom assim… Olha, ele é bom sim, mas não vai fazer tudo sozinho, é lógico! Nenhum produto faz tudo sozinho, porque cabelo precisa de cuidado e manutenção.

O resultado nos meus cabelos sempre foi maravilhoso, porque é óleo e não pesa…Porque dá brilho, porque elimina o frizz, por que deixa ele mais comportado, porque mais um monte de coisa, mas não porque ele é a salvação da lavoura. Papai noel não existe, né?

Fora isso, é um óleo extremamente versátil, que pode ser utilizado de várias formas:

1- Para potencializar a hidratação/nutrição: basta acrescentar algumas gotas de óleo de argan misturado na máscara de hidratação/nutrição que o resultado será potencializada.

2- Como pré-shampoo: Não sei onde vi essa dica, mas sei que é do Marco Antônio de Biaggi. Ele orienta que passemos algumas gotas de óleo de argan nos cabelos uma hora antes de lavar, para  tratar  e proteger os fios.

3- Como leave-in : Aplicar o óleo diretamente nos cabelos úmidos ajuda a controlar o frizz, dar brilho e maciez.

4- Como anti-frizz: Usado nos fios secos controla o arrepiado e o frizz.

5- Como umectante: Fazer umectação com óleo de argan nutre os fios e é um bom tratamento de choque. Basta aplicar óleo de argan em todo o cabelo, mecha por mecha, e deixar agir por 30 minutos.

6- Como protetor térmico: Aplicar o óleo de argan nos cabelos úmidos, antes da chapinha ou do secador, protege os fios do calor.

7- Como pós-shampoo: a melhor hora de passas produtos nos cabelos é após o shampoo, que é quando as escamas estão abertas para absorver melhor os nutrientes, por isso algumas gotinhas de óleo de argan usadas após o shampoo, deixando pausar 3 minutos, e aplicando o condicionador em seguida, ajuda a nutrir e hidratar os fios.

Se antes o óleo de argan era restrito aos produtos internacionais e/ou super caros, agora as marcas nacionais começaram a investir em linhas completas com óleo de argan, vocês já viram?

Linhas de produtos  com óleo de argan:

Agora já existe óleo de argan para todos os bolsos e gostos, viu?

Ahh, antes que eu me esqueça, muitas empresas comercializam o argan sem o cheiro tradicional, pois muita gente têm sensibilidade ao cheiro. Do mesmo jeito, alguns óleos são bem amarelos e outros podem ser incolor.

Já testei alguns e falei deles aqui, mas pretendo testar o máximo possível para poder comprar e indicar para vocês. Ainda essa semana faço um post comparativo, certo?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

+ Óleo de Argan:
Dove Óleo De Argan
Óleo de Argan Avlon
Óleo Orofluído Beauty Elixir
Óleo de Argan da Inoar – Beauty Fair
Kérastase Elixir Ultime Óleo-Complexe. O Finalizador mais que perfeito.

3.2/8 - (1 voto)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Lançamento – Carina Duek para a C&A!!!

As mudanças necessárias