Eu tenho meio que uma psicose com filtro solar, porque é a primeira coisa que sai da minha boca quando alguém pede uma dica para pele ou cabelos.
É porque a minha opinião é meio lógica: começa do básico, que o resto a gente cuida depois.
E filtro solar é o básico do básico, porque a radiação solar danifica os fios.
Como? Causando desidratação, envelhecimento e desbotamento dos cabelos.
Cabelo desidratado fica opaco, sem vida, com zero de maciez.
Além disso, como pode gastar os tubos pra pintar os cabelos se não protege a cor dos efeitos do sol, do desbotamento? Tão achando que dinheiro aceita desaforo, é?
Não pode! Porque cabelo pintado, e tô falando de qualquer tipo de pintura, desbota fácil. Custa proteger?
Muitas meninas que descolorem os fios reclamam que o cabelo sai lindooo do salão e rapidinho a cor desbota… Um dos motivos é a exposição solar, que desbota tanto os cabelos pintados quanto os cabelos naturais, que nunca receberam coloração.
Hoje existem centenas ( ou milhares) de produtos com fator de proteção solar, dentre os quais shampoo, condicionadorese leave-in.
Eu prefiro o leave-in, porque shampoo e condicionador, quando enxaguados, perdem muito de sua proteção, enquanto o leave-in fica no cabelo, oferecendo, assim, uma proteção mais efetiva.
Para quem tem cabelos mais finos, que ficam pesados e/ou oleosos com qualquer tipo de produto, existem as versões em spray, que são super leves e não pesam nos fios.
Para quem tem cabelos mais grossos o ideal é utilizar ou o protetor solar separado ou então um creme de pentear com filtro solar.
O filtro solar capilar deve ser usado durante todo o ano, mas a proteção precisa ser intensificada durante o verão.
Vale ressaltar que, em época de praia e piscina, esse produto precisa ser reaplicado sempre que o cabelo é molhado.
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE