A receita para emagrecer é universal e inclui uma alimentação equilibrada e a prática constante de exercícios físicos, não tem pra onde correr! Mas, por sorte, existem alguns truques que ajudam e facilitam na perda de peso.
Os truques abaixo podem parecer ( e são!) meio estranhos, mas têm fundamento cientifico e foram sugeridos pelo site britânico iVillage após diversas pesquisas. Vamos conferir?
De Olho no Espelho!
Pesquisas realizadas em duas universidades (Universidade Erasmus Rotterdam e Universidade Estadual do Arizona) constataram que se nos observarmos enquanto estamos comendo, consumimos uma menor quantidade de alimentos e, consequentemente, de calorias. Esse fato curioso deve-se, de acordo com os pesquisadores, ao fato de que não queremos ser vistas comendo demais e porque se observar comendo nos torna mais conscientes de nossos corpos.
Efeito semelhante ocorre quando saímos para almoçar ou jantar com um homem.
Evite o Cartão de Crédito! Se Vai Pagar, Que Seja Em Dinheiro!
Pesquisadores da Universidade de Cornell e da Universidade de Bingthamtom descobriram que pagar comida com cartão de crédito engorda! É fato que ao pagarmos qualquer coisa com o cartão de crédito tendemos a gastar muito mais (#fato), e isso acontece também com os alimentos. Por isso, quando for almoçar ou jantar fora, pague em dinheiro!
Sinta o Cheiro da Baunilha e Coma Menos Doces!
Sabe-se que os cheiros influenciam nossas emoções, inclusive quanto à ingestão de alimentos. Pesquisa realizada na Universidade de St. George, na Inglaterra, comprovou que o cheiro da baunilha ajuda a reduzir a vontade de comer doces. Na pesquisa, os participantes recebiam adesivos com aroma de baunilha, que eram colocados no dorso das mãos, e isso fez com que a vontade de comer doces, tanto comida quando bebidas, diminuiu bastante.
Pra ver se funciona ou não, comprem um frasquinho de essência de baunilha, que é facilmente encontrada em super mercados e cheire algumas vezes ao dia.
Não Coma de Pijama!
Sabe aquela mania que a gente tem de passar o dia de pijama? Pois isso engorda! Sim, comer quando estamos de pijama faz com que comamos mais, pois como as peças são folgadas, soltinhas, temos a ilusão de que estamos mais magras e não nos preocupamos tanto com a silhueta.
Entre no Facebook!
Essa é engraçada: pesquisas demonstraram que o medo de ser marcada em fotos em que estamos com mais peso é um gatilho para a perda de peso e pode estimular a dieta! Será?
Tenha Uma Cozinha Azul ou Verde!
O azul é uma das cores mais relaxantes que existe, sendo utilizada na cromoterapia para transmitir calma, paz e tranquilidade. Já o verde promove uma maior sensação de espaço e ajudando, também a gerar uma sensação de calma.
Com base nisso, pesquisas feitas sugerem que as pessoas que desejam perder peso devem investir em cozinhas desses dois tons, que tranquilizam e acalmam, evitando, ainda, cozinhas nas cores amarela, vermelha e laranja, que são estimulante e podem abrir o apetite.
Essa é a parte fácil, pois não é necessário ter a cozinha toda nessas cores, mas sim objetos, detalhes.
Beijos
Ju Lopes