Dar um empurrãozinho na dieta é sempre uma boa saída para queimar gordura e secar de forma mais rápida sem colocar a saúde em risco. Uma boa maneira de colocar em prática essa fórmula mágica é consumir extrato de café verde. Retirado do grão antes dele ser torrado para consumo, o extrato de café verde acelera o metabolismo e queima gordura localizada, principalmente nas pernas e na região abdominal. E, de acordo com profissionais da saúde, pode secar pelo menos três quilos por mês.
O extrato age diretamente na gordura que está localizada no corpo, justamente porque ele ajuda o organismo a queimar essa gordurinha acumulada. Quando alimentos como massa ou batata chegam no organismo, viram moléculas de açúcar acumuladas como reserva para o corpo, armazenadas no tecido adiposo. Quando você está fazendo exercícios, por exemplo, queima o açúcar guardado no sangue e no fígado. O extrato de café verde vai ajudar seu corpo a queimar apenas a gordura acumulada no tecido, por isso vai fazer você emagrecer.
Todas as mulheres podem consumir o extrato, que é vendido em cápsulas nas farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais. Mas claro que as pessoas que não estão acima do peso, não devem consumir a cápsula. É recomendado o uso de, no máximo, 200 mg por dia, sempre 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar, com a ajuda de um copo de água ou suco natural. O extrato de café verde tem mais de 19 minerais, aminoácidos e vitaminas do complexo B.
Só é preciso tomar cuidado para não consumir o extrato muito perto da hora de dormir. Como ele é estimulante, pode interferir no seu sono. Vale lembrar também que não é apenas o extrato de café verde que consegue acelerar o metabolismo e queimar os quilinhos extras. Chá de hortelã, chá verde ou branco, suco de abacaxi, pepino ou limão também são alternativas para desinchar, já que eles são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas do corpo pelo xixi.
Já para acelerar o metabolismo, você pode incluir na alimentação diária: pimenta, gengibre, canela ou até a água gelada. Eles conseguem aumentar a temperatura do corpo e fazendo o organismo queimar mais caloria. Agora, entenda um pouco mais sobre o extrato de café verde:
Como ele age no organismo?
O ácido clorogênico atua reduzindo a absorção de glicose a nível intestinal. Atua também na inibição da ação da enzima responsável pela liberação de açúcares armazenados no fígado para a corrente sanguínea. Desta o nível de glicose sanguínea mantem-se dentro da normalidade, evitando riscos de excesso e estoque na forma de gordura. O ácido clorogênico também possui ação anticancerígena e antioxidante atuando na prevenção de doenças cardiovasculares e do envelhecimento.
Quais são as indicações?
Atua como coadjuvante no tratamento de diabéticos, auxilia no processo de emagrecimento, atua como na prevenção de doenças cardiovasculares e é coadjuvante nos tratamento antienvelhecimento.
Como usar?
In natura (pó) pode ser adicionado em sucos e vitaminas, em cápsulas conforme indicação do fabricante com orientação médica ou de nutricionista.