Todo mundo sabe que a laranja, aquela frutinha tão barata quanto gostosa, é poderosa!
Como se sabe, ela é fonte rica de vitamina C, mas, além disso, contém também betacaroteno, potássio, cálcio e muitos outros nutrientes importantes para o funcionamento do nosso organismo.
De olho nesses nutrientes, o laboratório Bio Serae criou o Serenzo, que é um nutracêutico feito a partir da casca da laranja doce, a citrus sinensis.
Os estudos que derem origem ao nutracêutico constataram que a casca da laranja doce contém altos teores de polifenóis, um antioxidante potente, que além de ajudar no combate ao envelhecimento, atua na redução do estresse, problema que toma conta de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.
A pesquisa, que foi feita no ano de 2009, contou com 20 voluntários que, em comum, possuíam o fator estresse. Todos eles ingeriam 500 ml da substância e, em questionário, relataram que, cerca de três horas após a ingestão, sentiram-se menos nervosos e agitados, com menos dores e mais humoradas. A carga de estresse foi reduzida, com base nos estudos, em 67% e a de dor em até 50%.
O interessante é que o fator curiosidade foi aumentado em até 144% e a execução de atividades consideradas espontâneas também aumentou, mas em até 37%, além da notória sensação de bem-estar, que foi um consenso entre todos os participantes.
Por causa desses resultados, os estudiosos responsáveis pela pesquisa sustentam que além de reduzir a sensação de estresse, o Serenzo consegue auxiliar em dois grandes problemas, que são a depressão e a compulsão alimentar.
O fato é que a rotina moderna contribui – e muito- para o estado inflamatório, já que liberamos muito mais cortisol (a substância do estresse) e adrenalina, e isso modifica diversos padrões fisiológicos e psicológicos, e o Serenzo vem com a proposta de ajudar a equilibrar esse quadro, já que estimula a produção de substâncias anti-inflamatórias.
A recomendação é que seja tomada uma cápsula diariamente ou quando a pessoa se sentir nervosa, irritada ou estressada.
O Serenzo é comercializado em farmácias de manipulação e deve ser receitado por médicos ou nutricionistas.
Apesar de ser uma substância bastante recente, sem muitos estudos que atestem a sua eficácia, o Serenzo parece promissor, já que é um antioxidante, e antioxidantes, como todos sabem, são essenciais para o nosso organismo e saúde, já que atuam, inclusive, na prevenção de doenças.
Como, além disso, promete aliviar o estresse, melhorar o humor e atuar contra os sintomas da depressão e da compulsão alimentar, desperta ainda mais interesse, já que quase todo mundo passa por um, ou vários, desses problemas.
Encontrei alguns relatos positivos quanto ao seu uso em caso de estresse e também em processos de emagrecimento, já que, teoricamente, ele ajuda a controlar a ansiedade.
Pelo que pesquisei na internet, o preço de 30 cápsulas, cada uma contendo 500 mg, que é a quantidade indicada, é de 65 Dilmas. Vale lembrar que 30 cápsulas são suficientes para um mês.
Fiquei muito interessada e esse vou encomendar já, porque ansiedade reside nesse corpo e TUDO que ajude a combatê-la é bem-vindo!
Beijos
Ju Lopes