Muita gente questiona como e quando tomar o Whey, então esse post é para esclarecer isso, certo?
O Whey é comercializado em vários sabores, nas versões pó, líquido, gel, barra protéica e até mesmo em substituto de refeição.
Muita gente toma o Whey logo ao acordar, para repor rapidamente as proteínas, e o ideal é que seja consumido com algum carboidrato de alto índice glicêmico, como a dextrose ou mesmo algum doce que não seja gorduroso.
Quem malha e tem um treino que prioriza a hipertrofia geralmente utiliza o Whey após o treino, que é quando o organismo absorve melhor a proteína.
É importante que o consumo pós-treino seja imediato para evitar o catabolismo, que quebra a proteína já existente nos músculos.
Quem pratica atividades aeróbicas de manhã para perder gordura deve ingerir o Whey no pós-treino.
Quem está em dieta hipocalórica pode garantir a manutenção da massa muscular com o consumo do Whey nos horários onde a fome ataca.
Como se vê, o Whey é uma maravilha, mas, como não poderia deixar de ser, uma maravilha cara, já que as melhores versões custam entre 100 e 300 dinheiros ( Ok, tem marcas bem mais caras, mas…).
Os produtos mais conhecidos são esses: o 100% Whey Protein, da EAS, o Meta-6 Protein Evolution (Premium Whey Protein), da Bodygenics, o Whey Iso, da Nutrilatina AGE, o Ultra IPC Whey, da Nutrilatina AGE e o 100% Pure Whey Protein , da Probiótica.
Tô super a fim de tomar, porque preciso de proteína, já que, por amor a Ozzynho parei de comer carne! Ahhh, nem me digam que é loucura e que isso não se faz, porque fiz uma promessa que se Ozzynho ficasse bom nunca mais comeria carne de nenhum animal!
Como ele é Hércules ( forte, bravo e valente) e já está melhorando (amém milhões de vezes), tenho que cumprir a promessa né? Adeus picanha de porco na brasa, adeus codorna fritinha, adeus costelinha de porco, adeus churrasco ( minha alma de carnívora gulosa chora!)!
Bom domingo e beijos mil!
Ju
[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE