Whey Protein X Massa Muscular

Whey Protein é, basicamente, uma proteína concentrada do soro do leite.

É um dos suplementos mais utilizados por quem quer ganhar massa muscular e também por quem quer emagrecer sem perder massa magra.

O efeito emagrecedor deve-se ao aumento da quantidade de massa magra, já que quanto mais músculos nós temos, mais o corpo gasta em calorias para manter essa massa muscular.

Foto: Reprodução

Isso faz com que o corpo utilize a gordura como energia, o que diminui a gordura e aumenta a massa muscular.

As vantagens do Whey Protein em relação a outros suplementos protéicos são muitos.

O Whey Protein possui um valor biológico maior, uma absorção mais rápida, uma maior retenção de hidrogênio, um teor mais alto de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA´s, é livre de lactose, rico em glutamina e estimulante do sistema imunitório.

Além de ser rico em proteínas, o Whey é fonte de glutamina e BCAA.  A glutamina é importantíssima no processo de crescimento muscular, já o BCAA atua no fornecimento de energia para a recuperação dos músculos, tanto antes quanto depois do treino.

Muita gente questiona qual a diferença entre o Whey e o Caseinato, já que ambas são fontes de proteína. A principal diferença é o valor biológico, que é gritante ( Whey 100, Caseína 71).

Além da diferença no valor biológico, há a diferença na digestão, pois a caseína começa a digestão ainda no estômago, enquanto o Whey passa intacto pelo estômago e é absorvido no intestino.

 No próximo post a gente conversa sobre como usar o Whey, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Whey Protein: Como e Quando Tomar?
Qual O Melhor Exercício Para Secar As Gordurinhas?
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Whey Protein X Massa Muscular”

  1. Lucy Viana disse:

    Ju, não tinha vistos esses posts!!! Tudo que precisava!

    Já peguei todas informações que passou sobre como tomar.

    Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.