Benefícios e Receita do Suco Verde

O suco verde, que  é feito basicamente com folhas verde escuras como couve, agrião, espinafre e rúcula, é uma super dose de nutrientes importantes para o organismo, já que ele auxilia na desintoxicação, auxilia no funcionamento do intestino, previne a anemia, aumenta nossa energia, dá pique e turbina o sistema imunológico.

Todos esses benefícios são proporcionados principalmente por causa da clorofila, mas também pela presença do magnésio, que participa de inúmeras reações orgânicas.

Eles são ricos em substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento tanto da pele quanto do organismo.

Outra substância importante presente nesses sucos é o ácido fólico, que é indispensável para a manutenção tanto do sistema nervoso quanto dos glóbulos vermelhos.

Foto: reprodução

E pra quem acha que o tal do suco verde é ruim, digo logo que é delicioso! Adoro ( juro valendo!) suco de couve com hortelã,  limão e mel! Tomo antes do café da manhã e acho que dá uma revigorada boa, sabe?

A diferença é que não uso açúcar e tomo o suco sem coar, porque açúcar é meu inimigo e sem coar o suco a gente ingere mais nutrientes.

Minha receita é a seguinte:

  • 2 folhas médias de couve manteiga
  • 2 folhas de hortelã
  • Sumo de 1 limão
  • 1 colher de mel

Foto: Reprodução

Bato tudo no liquidificador e tomo!

Mas dá pra acrescentar outras coisas, como agrião, brócolis, laranja, alfafa, cenoura, pepino, salsão e sementes germinadas. Tudo depende do paladar de quem está tomando!

Para sucos de folhas eu sempre acrescento limão, que corta qualquer gosto ruim…Quando misturo cenoura ou beterraba, substituo o limão pela laranja.

E vocês, costumam tomar esses sucos?

 Beijos

Ju

[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Veja Mais
Veja Mais
Ahhhh, o Photoshop! Acho hilário abrir uma revista e me...

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br