Celebridades: O Poder da Maquiagem

Eu ando numa neurose de querer desmistificar as coisas, porque são os exemplos irreais e inatingíveis que acabam criando um padrão de beleza falso, já que no mundo das revistas ninguém é exatamente o que parece ser.

Pretendo falar, em outro post, sobre o photoshop, mas esse é específico sobre os “poderes” da maquiagem.

Todos os dias nós somos bombardeados com mulheres lindas em capas de revista e, ingenuamente, achamos que elas realmente são daquele jeito. Mas na grande maioria das vezes não são.

Mas isso não é uma crítica. Isso é só constatação, e é bom que a gente veja esse tipo de coisa pra cair na real e parar de se cobrar por algo que ninguém jamais conseguirá: a perfeição!

Maquiagem muda rosto, muda fisionomia, transforma uma pessoa. E é, na verdade, o meio mais fácil de obter uma transformação.

Dá pra perceber, em todas essas fotos, o quanto a pele dessas celebridades passou por “mudanças” e isso é uma lição que a gente precisa aprender, porque na maquiagem, pele é tudo!

Você pode investir num batom poderoso e  num olhão baphônico, mas se a pele não estiver iluminada e corrigida, não vai ficar bom. Por isso eu falo o tempo todo que a gente precisa investir na santíssima trindade ( Pó, Base e Corretivo).

Usando os produtos certos, com os pincéis certos, dá pra valorizar cada parte do rosto, destacando o que temos de melhor e escondendo as pequenas ( ou grandes) imperfeições.

Com maquiagem, não existe pele feia, nariz grande, falta de queixo, bochecha saliente, olhos saltados… Com maquiagem todo mundo se transforma na versão melhorada de si mesmo.

Outra coisa, sem blush todo mundo fica com cara de doente e ponto final! Blush é vida!

Ah, e observem como o olhar muda quando os olhos estão bem marcados…Portanto, rímel e lápis de olho são absolutamente essenciais!

Pode parecer futilidade isso, mas não é…Porque pequenas imperfeições abalam sim a nossa auto estima, então, qualquer coisa que melhore isso é de uma importância muito grande.

Observar essas fotos é um exercício de aprimoramento…É uma prova de que, com truques simples, dá pra gente melhorar muito, porque, como diz o povo, não existe mulher feia, o que existe é maquiagem pouca!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Celebridades: O Poder da Maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. Ju, hoje vc tá inspirada hein, mas é muito bom acordar e ver q a gnt não é a única q tem defeitos hehehe. Depois dessa terapia, sim pq isso foi uma terapia, estou me sentindo a mulher mais linda do mundo, e sem make ou photoshop. Eu vi seu outro post de photoshop, essas mulheres são cara de pau viu kkkk

    1. Kkkk
      Pois é Lay, todo mundo é imperfeito e ponto…A gente tem que parar de achar que as outras é que são lindas, né?Bjoo

  2. Muito bom esse post Ju…vc fez a auto estima de muitas mulheres ir lá pra cima!!!
    É ótimo ver q as celebs não são perfeitas e tem imperfeições assim como nós…
    BJU

  3. Acho legal mostrar que as celebridades são seres humanos como nós. Mas não concordo com as fotos que ridicularizam as celebridades (como as mostradas acima) por simplesmente serem seres humanos. Sei que a intenção do post não partiu por esse lado, mas essas fotos (tiradas da internet) partem sim por esse lado. Que ataque a primeira pedra a mulher que acorda, olha no espelho e está maravilhosa. Isso só acontece em propaganda de margarina! Nós sabemos e adoramos o poder de um corretivo, blush e rímel! Alias, aproveitando, adoooooro os tutoriais de make up! Parabéns Patricinha Esperta!

  4. Algumas ficam lindissimas sem maquiagem. As vezes, TODAS ficam, mas os fotógrafos as pegam em momentos absurdamente ruins, o que desfavorece completamente qualquer uma, né.

  5. Garota, vc arrasou, realmente muitas vezes acreditamos que somos incazes de ficar glamourosas, só pq ñ temos o dinheiro q as celebridades tem, todavia aqui vc dá uma série de dicas onde cabe no nosso bolso, e sempre vale a pena se esforçar p ter uma alto estima resolvida, ñ é mesmo?!? Mil beijocasss 🙂

  6. Priscilla Carlos disse:

    concordo d++++
    e ilusão de todo mundo achar q elas (as das revistas), acordam sempre do mesmo jeito.
    enfiiiim, maquiagem eh T U D O e eu AMOOO!!!!

  7. OLHA JÚ VC NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO ESTÁ ME AJUDANDO COM OS POSTS!
    OBRIGADÃO!
    BJA FIKA COM DEUS

  8. Andréa Mendes disse:

    Caraca, eu fiquei meio assim, ahnnn?, com as fotos da Goldie Hawn, Kate Moss e da Alicia Silverstone. Fiquei bastante surpresa. As outras estão mais normais, nada de muito excepcional. Esse tipo de matéria é bom, pra quem usa as celebridades como modelos a serem seguidos. Não existe mágica, nem pra elas.

  9. Olá gostei muito do seu blog!
    Mas eu queria fazer uma pergunta,eu tenho californiana nas pontas do cabelo,e queria tira o dourado deixando cinza claro puxando quase para o platinado!!!
    Como eu faço?Qual produto devo usar?
    Beijos e obrigada

  10. Cristiane Lima disse:

    Adoro este site…sou extremamente fiel…rs
    è mto bom ver estas coisas …ás vezes demora para cair a ficha…investir na make sempre e pararmos com esta neurose de querer ser perfeita …falo por mim….
    Bjao

  11. Ta vendo!!
    Eu nem sabia, eu sou linda qdo acordo !!!
    Hehehehehhe bem melhor que a metade delas ai das fotos kkkkkkkkkkkkkk
    Adorooooooooooooooooo..

  12. Suellen Souza disse:

    Poxa, essa foi uma injeção de ânimo, as vezes acordo achando q sou a pior das criaturas mas na verdade acho q todo mundo tem o seu dia de bichinho feio rsrsrs

  13. adriana barbosa disse:

    adorei esse post, to feliz e vou melhorar mais a minha pele, maquiagem é tudo; um bom creme também. Gosto muito desse blog vc esta de parabéns. Gostaria q vc falasse da ginastica facial, eu faço e tenho algumas duvidas.bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published.