Tem coisa mais chata pra escolher do que o tom exato da base?
Pior ainda é quando a gente compra pela internet, quando não dá nem para provar…
As resenhas disponíveis nos blogs ajudam muito nesses casos, mas nem sempre dão certo, pois, dependendo da luz, a gente se engana muito com a cor da base.
Comigo acontece direto e da última vez foi com a base Studio Fix, da Mac, que é cara que só.
Nesses casos, o que fazer?
Bom, dá pra ajeitar!
Eu gosto de ter bases de pelo menos dois tons (o tom exato –ou quase- da minha pele e um tom mais escuro) para quando estou com outra cor que não a de fantasminha com icterícia, porque né, cara de maisena não é exatamente a melhor forma de ressaltar aquele bronzeado conseguido a base de, no meu caso, autobronzeador!
Quando a base é mais escura que o seu tom de pele, como a minha Studio Fix, que é a NC 30, quando, na verdade, é a NC25 que me serve, existem algumas opções.
A que eu mais gosto, pois tem dado bem certo, e misturar, na mão mesmo, a base mais escura com uma mais clara que o tom da pele.
Aí é só misturar e aplicar que, dependendo das proporções, o tom fica legal.
Caso não tenha uma base mais clara, compre uma baratinha, tipo Vult ou Verídica It, para fazer a mistura.
A outra opção é utilizar, por cima da base, um pó um pouco mais claro que o tom da pele.
Há quem prefira misturar a base em um hidratante branco, mas nunca funcionou pra mim, pois acho que a base fica fluida demais, meio “molhada”, sabe?
Acho que fica mais natural misturar as bases, mas cada um precisa descobrir o que fica melhor em si, então, teste!
Quando o que acontece é o oposto, ou seja, quando a base é mais clara que o seu tom de pele, basta misturar com uma base de tom mais escuro, usar um pó um tom mais escuro ou, melhor ainda, se jogar no pó bronzeador que dá uma disfarçada boa.
E vocês, têm alguma outra dica? Conta aí vai!
Beijos
Ju Lopes