Estudiosos sobre a mente afirmam que de fato o modo como pensamos, como elaboramos os nossos pensamentos e lidamos com nossas emoções definem a nossa própria realidade. Por isso, quando você acordar com uma nuvenzinha negra sobre a sua cabeça, chame São Pedro e elimine o temporal! Saiba como:
1. Identifique os seus pensamentos negativos: “odeio o meu cabelo”, “eu sou ridícula”, “minhas roupas são feias”, “nunca dou sorte”…
2. Em seguida, perceba a frase que você mais exagerou. Por exemplo, “nunca dou sorte”.
3. Enumere as evidências que mostram que essa idéia tem fundamento. Por exemplo, “nunca dou sorte, porque meu salário é ruim”, “nunca dou sorte, porque o meu cabelo está seco”…
4. Agora, elabore argumentos contra o que você acabou de definir. No caso, “eu sempre dou sorte, porque o meu salário é ótimo”, “eu sempre dou sorte, porque o meu cabelo é saudável”
5. Depois, pense no que você sabe que é capaz. Por exemplo, “eu sou boa em costura”, “eu sou boa em vôlei”…
6. Faça uma nova avaliação. Se você disse que odeia o seu cabelo, por exemplo, foque na solução. Um exemplo: “Eu posso arrasar com uma boa hidratação”. Mentalize somente as afirmações positivas. Lembre-se sempre de que a sua auto-estima é fundamental para as suas realizações.
A escritora de best-sellers Louise Hay, além de outros estudiosos do assunto, e as descobertas da Física Quântica afirmam que esta técnica dá certo. Prove e comprove!
Beijos!
Isadora.
Me adicione:
Facebook: https://www.facebook.com/isadorafontao
Twitter: https://twitter.com/#!/IsadoraFontao
OU escreva para:
E-mail: isadorafontao@patricinhaesperta.com.br