Dê tchau ao ressecamento e se livre dele durante todo o inverno.
Se tem um tempo onde a seca comanda total, com certeza, é esse aqui. Pele rachada, desidratada e sem brilho são uma das principais características do corpo nessa estação. Além da vontade e da preguiça que surge, há também horas no chuveiro quente é enorme. E é justamente isso que faz o tecido ficar ainda mais ressecado. Em situações como essas, o creme, por mais que seja bastante hidratante, não oferece a hidratação que a pele precisa para ficar viçosa e bonita.
Mas nem tudo está perdido, é possível fazer uma super hidratação com ajuda dos óleos corporais. No banho então, é o melhor lugar para aplicá-lo, já que a pele está úmida e bem receptiva. O poder do óleo está na sua ação de proteção da pele, além de ajudar na hidratação, ele forma uma película sobre a superfície mantendo a água dentro da pele. Entendeu agora porque ele é tido como um amigo nessa estação? Sem falar do quanto a pele fica gostosa, macia e supeeeer cheirosa!
Se você foi agraciada com uma pele sem grandes ressecamentos, a gente indica que fique somente nos hidratantes, principalmente se a pele for oleosa. A regra é não exagerar e usar do bom senso para escolher os dias em que o óleo é bem-vindo. Quando está quente ele pode fazer o efeito rebote e ao invés de ajudar, atrapalho porque pode obstruir os poros e deixar a pele pesada.
Entre os tipos de óleos mais conhecidos estão os vegetais e minerais. Esse é o ponto que você precisa prestar atenção na hora de escolher o seu preferido. Os minerais não são muito indicados porque podem danificar a pele por meio da obstrução dos poros, o que causa acne e outros problemas.
Já os vegetais são maravilhosos, ao contrário do outro, garante a proteção do tecido e retém a água na pele. Além disso, melhoram a respiração, ajudam na recuperação de peles ressecadas e com rachaduras. O resultado acontece com a normalização e a reestrutura do tecido. Quem sofre de alergias e demais reações, pode investir nesse óleo sem medo.
Opções é o que não faltam, existem óleos para todos os gostos, bolsos e olfatos. Entre os muitos, os mais populares são das marcas Natura e o O Boticário, que dominam a área dos mais populares. Investir em um bom óleo de banho é uma ótima opção, além de super em conta, ele pode salvar as peles mais ressecadas.
Mas vale lembra que, mesmo diante dos benefícios, o hidratante não pode ser deixado de lado. Lembre-se que um não substitui o outro, por isso associe o uso dos dois. O hidratante consegue alcançar as camadas mais profundas da derme. A indicação dos dermatologista é aplicar o creme logo após o banho, e só depois passar o óleo corporal. A dica é aplicar concentrar nas áreas mais ressecadas como cotovelos, calcanhares e joelhos. Escolha um óleo pra chamar de seu e mantenha uma pele top, à nível de revista de beleza!