A importância da aveia nas dietas!
Qual mulher nunca fez uma dieta? Difícil encontrar, mas às vezes na empolgação de perder peso não damos atenção para alguns itens de extrema importância na hora de se fazer um regime, pois “fechar a boca” simplesmente não é o suficiente, tem de ficar atenta sobre substâncias e vitaminas que o corpo efetivamente precisa, e assim poderá até acelerar o processo na perda de peso.
A aveia é um desses itens importantes nas dietas. Por quê? Segue uma explicação detalhada.
Entre todos os grãos, a aveia é ao mais rico em proteínas. Além disso, são extremamente ricas em carboidratos de médio índice glicêmico, gorduras insaturadas (em menor quantidade) e fibras, que podem ajudar no consumo diário das mesmas.
Especialistas afirmam que foram realizadas pesquisas acompanhando um grupo de pessoas, sendo que parte dele adicionou a substância à dieta e outra não. Aqueles que a consumiram com regularidade emagreceram até 6 vezes mais que o grupo que dispensou o uso da aveia. Uau!
No que se diz respeito a micronutrientes, a aveia é destacada pela grande quantidade de complexo B que possui ferro, vitamina E, cálcio, fósforo, manganês (100% VDR), entre outros.
A aveia ajuda regular o colesterol, devido a suas fibras insolúveis, além de colaborar na “manutenção” de doenças do coração.
É um alimento complexo e “completo”, a aveia pode ser preparada de várias formas (flocos finos, farinha de aveia, farelo de aveia, flocos).
E o melhor é que a aveia é fácil de “misturar” com vários alimentos, como: Frutas, saladas, bolos, tortas, salgados, shakes, sucos, e muito mais.
Além… de:
* Ajudar diabéticos a manterem a ingestão de carboidratos na dieta, pois não aumenta em picos a liberação de glicose no sangue.
* Ajuda a regular o intestino, pelo alto teor de fibras.
* Estimula a tiroide.
* Ajuda no controle do apetite, devido a fibra β-glucana.
* Auxilia nos tratamentos de crises urinárias.
Bom, não temos como negar que a aveia efetivamente nos ajuda muito na dieta.
Até a próxima!