in

Como se livrar da prisão de ventre?

Ou você ou pelo menos uma amiga sua sofrem com prisão de ventre. Certo? Ter o intestino preguiçoso é uma das reclamações mais frequentes entre as mulheres. Elas se sentem inchadas, mais gordas, com dores abdominais e de cabeça, e tem aquelas que ainda ficam de mau humor. Realmente a prisão de ventre prejudica a vida e a beleza de qualquer mulher. De acordo com dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), cerca de 40% das mulher aqui no Brasil sofrem com este problema. A maioria das queixas estão relacionadas com o mau humor, cansaço, fadiga e sensação de barriga inchada. Não é para menos: sem ir ao banheiro, as toxinas se acumulam no organismo e fazem você inchar de verdade.

Como se livrar da prisão de ventre?
Como se livrar da prisão de ventre?

Bom, se este é o seu problema, a primeira saída é mudar a alimentação. Só com alimentos corretos você consegue regularizar seu intestino e fazer dele um reloginho bem pontual. Isso porque, quando você ingere alimentos ricos em fibras, começa a estimular o fluxo intestinal e liberar as toxinas acumuladas no organismo. As fibras insolúveis fazem o intestino grosso funcionar melhor e, assim, você liberar o que não faz bem para o organismo. Além disso, é necessário regularizar o metabolismo, já que prisão de ventre pode estar relacionada ao metabolismo baixo. Para isso, nada melhor que ingerir termogênicos, como canela, gengibre, pimenta, chá verde e também mostarda na alimentação, além de fazer exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

Com o metabolismo em dia, o corpo queima mais gordura e também dissolve as toxinas com mais facilidade. Mas, antes de mais nada: o que é realmente considerada a prisão de ventre? Bom, de acordo com os médicos especialistas no assunto, o problema acontece quando você vai ao banheiro uma,duas ou apenas três vezes por semana. Mais do que isso, está normal. Menos é sinal de perigo. Antes de se entupir de remédio e prejudicar a sua saúde, os especialistas afirmam que é possível resolver o problema em casa, de forma barata e super saudável. E essa saída de emergência está diretamente ligada à boa alimentação.

E neste processo de regularização do intestino, estão em primeiro lugar as chamadas frutas ricas em fibras, laxativos naturais. Devem ser consumidas pelo menos três vezes ao dia, podendo ser a mesma fruta ou três diferentes. As nutricionistas indicam logo uma delas no café da manhã. Junto com granola, grãos, como linhaça, quinua, chia ou aveia. O importante é, também, tomar pelo menos dois litros de água por dia. Essa água vai conseguir fazer o fluxo aumentar e liberar com mais facilidade, evitando dores e inchaço. Ah, outro detalhe importante: se você preferir, substitua 500ml de água por chás ou sucos diuréticos, sem problemas.

Atenção para a lista de frutas laxativas: a ameixa (ela é rica ácido didroxifenil isatina, que acelera o trânsito intestinal. Pode ser consumida como fruta ou como suco). O mamão (é a fruta mais comum de todas na questão de fibras. Ele tem papaína, uma substância que ajuda a dissolver proteínas e melhora o bolo fecal. Pode ser consumido logo pela manhã).

Rate this post

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta

Por que fazer pilates?

Como eliminar a dor de garganta?